Facchini

Scania e Grupo JCA irão testar ônibus rodoviário movido a gás

Leandro Duarte/Scania/Grupo JCA

Equipado com motor de Ciclo Otto, Scania K 320 4x2, se juntará aos outros 159 exemplares da marca recém adquiridos pelo grupo empresarial

Pioneira e referência na produção e comercialização de caminhões movidos a gás no Brasil, a Scania anuncia agora uma importante parceria para também viabilizar a aplicação da tecnologia no segmento de ônibus rodoviário. A partir de 2022, um exemplar será testado pelo Grupo JCA em operações regulares no estado de São Paulo.

Equipado com motor de Ciclo Otto (o mesmo conceito dos automóveis) movido 100% a gás natural e/ou biometano, ou mistura de ambos, o ônibus do modelo Scania K 320 4x2, se juntará aos outros 159 exemplares da marca recém adquiridos para renovação e ampliação da frota. 

LEIA: Confiante na retomada do transporte de passageiros, Grupo JCA adquire 159 ônibus Scania


Por não se tratar de uma versão a diesel convertida, o exemplar tem garantia de fábrica, tecnologia confiável e desempenho consistente e força semelhante ao diesel, além de ser mais silencioso. Já a segurança total em caso de acidentes ou explosão, é assegurada cilindros e válvulas são certificados pelo Inmetro (em conformidade com a lei). Em caso de incêndio ou batida, o gás é liberado para a atmosfera e se dissolve sem perigo de explosão.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA