Facchini

PRF fiscaliza mais de 30 caminhões canavieiros na BR-101/PE

PRF/Divulgação

Durante a ação de fiscalização, os policiais recolheram 27 documentos irregulares e emitiram 115 autuações; 10 caminhões foram retidos e três apreendidos

O Grupo de Fiscalização de Trânsito da Polícia Rodoviária Federal (PRF) promoveu na última quarta-feira, 20 de outubro, uma operação de fiscalização com foco em caminhões que atuam no transporte de cana-de-açúcar. Parte de um planejamento do órgão com o objetivo de prevenir acidentes e garantir a segurança viária, a ação ocorreu na BR 101, nos municípios de Água Preta e Palmares, Zona da Mata Sul de Pernambuco. 

Segundo a corporação, ao todo 39 combinações de veículos de carga (CVC's) passaram pela fiscalização, 27 documentos irregulares foram recolhidos e 115 autuações foram emitidas, por diversas infrações, dentre elas o transporte de carga nas partes externas do veículo, derramamento de mercadoria sobre a pista, amarração ineficiente da carga e falta da Autorização Especial de Trânsito (AET).


Além das irregularidades constatadas, 10 dos veículos de carga também precisaram o transbordo da carga excedente e três foram recolhidos para o pátio. 

A colheita da cana-de-açúcar em Pernambuco teve início em setembro e se estende até março do próximo ano. Com isso, a PRF planeja a realização de outras operações dessa natureza, para garantir o cumprimento da legislação e um trânsito mais seguro.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA