Facchini

Randon New R

Com capacidade para até 150 toneladas, Mercedes-Benz apresenta Arocs 8x4 ao Brasil

Mercedes-Benz/Divulgação

Com preço a partir de R$ 1.100.00,00, novo Mercedes-Benz Arocs 8x4 substitui o já conhecido Actros 4844 k e destina a aplicações com básculas de até 24 m³

Com o objetivo de ampliar a participação nos segmentos de mineração, construção civil pesada e grandes obras de infraestrutura, a Mercedes-Benz acaba de apresentar ao mercado brasileiro o Arocs 8x4, extrapesado voltado exclusivamente para operações com básculas de até 24 m³.

“O Arocs traz em seu DNA a origem alemã, destacando-se pelo seu alto padrão de qualidade e eficiência. Aqui, no Brasil, o Arocs 8X4 foi desenvolvido e intensamente testado pelos engenheiros da Empresa em operações severas fora de estrada e nos locais de trabalho de empresas que são referência no setor de mineração”, ressalta Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Ou seja, esse nosso novo gigante off-road nasceu em operações reais brasileiras a partir da necessidade de nossos clientes”.

Tendo como mote "As mineradoras falam. A Mercedes-Benz ouve a voz de cada uma delas", o inédito extrapesado estreia no mercado brasileiro e latino americano com a importante missão de substituir o já conhecido Actros 4844K e entregar aos clientes a máxima capacidade e disponibilidade operacional, robustez superior e os menores custos de manutenção. 

"O Arocs 8x4 é a evolução da Mercedes-Benz no segmento off-road, que atendíamos, até pouco tempo, com o Actros 4844 8x4”, destaca Roberto Leoncini. “Ele será a nova referência no Brasil em disponibilidade e produtividade nas operações fora de estrada, como também em conforto e praticidade.", completa.

Com Peso Bruto Total (PBT) de 58 toneladas (técnico) e Capacidade Máxima de Tração (CMT) de 150 toneladas, o novo gigante alemão conta com motor OM 460 LA de 13 litros, 510 cavalos de potência e impressionantes 2.400 Nm de torque a 1.100 rpm, combinado com o consagrado câmbio automatizado Mercedes Powershift G 340 de 12 velocidades, que oferece ainda três modos de operação.


Sucesso indiscutível no mercado europeu, o novo Mercedes-Benz Arocs estreia no Brasil e na América Latina contando uma uma série de atributos e novidades específicas para atender com precisão as condições mais extremas de operação.

“Esse fantástico bruto para operações off-road chega ao País consagrado pelo sucesso na Europa e em outros mercados”, diz Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Aqui, ele ganha uma série de características específicas para atender o Brasil e outros países com condições extremas de operação fora de estrada como as nossas, porque também será exportado, a partir do ano que vem, para a América Latina e outros continentes”. 

Dentre os atributos de robustez, destacam-se, reforços nas caixas de câmbio, conjunto de eixos traseiros Mercedes-Benz HL7 + HD7, com redução nos cubos, suspensão dianteira e traseira otimizadas, pneus OTR vocacionados e uma extensa lista de acessórios e equipamentos específicos para o segmentos de construção e mineração, que combinados com o design proporcionam ao novo extrapesado um visual arrojado, imponente e único no mercado. 

Mercedes-Benz/Divulgação
O novo Mercedes-Benz Arocs também não deixa a desejar quando o assunto é tecnologia. Prova disso é a presença de um sistema de iluminação em LED, sistema de frenagem eletrônicos com ABS e ASR, sistema de auxílio de partida em rampa (Hill Holder) além de uma série de protetores dianteiros, e inferiores. 

A chegada da linha Arocs ao mercado brasileiro também marca a ampliação do portfólio de serviços ofertados pela Mercedes-Benz. Destaque para a oferta de uma loja de peças in company e agregados em stand-by, Truck OFF Center e oficina ou mecânico dedicado in loco, além de soluções já conhecidas pelo mercado, como, Óculos de Realidade Virtual, Plano de Manutenção BestBasic e sistema de telemetria Fleetboard.

“O Arocs chegará ao mercado com o menor TCO (custo operacional total) entre seus principais concorrentes e com potencial enorme de ganhos econômicos para os clientes”, diz Silvio Renan, , diretor de Peças e Serviços ao Cliente da Mercedes-Benz do Brasil. “A manutenção preventiva, por exemplo, demandará menos tempo e menor custo. Para se ter uma ideia, o tempo de manutenção de um veículo da concorrência é 2,5 vezes maior. E teremos 49% menos paradas para manutenção. Serão 22 paradas a menos do que os caminhões da concorrência”.


“O Arocs, portanto, é mais um investimento com retorno garantido que a Mercedes-Benz traz para o mercado. E com muitas vantagens para os clientes, a partir da solução completa dentro da nossa marca”, conclui Silvio Renan.

Segundo a Mercedes-Benz, o inédito Arocs 8x4 já está disponível para aquisição em toda a rede de concessionárias espalhadas pelo Brasil, tendo mais de 200 unidades comercializadas apenas na pré-venda. Já os preços do novo gigante off-road partem de R$ 1.100.000,00, conforme configuração. 

Mercedes-Benz/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA