Facchini

Marcopolo China reforça presença internacional com exportação para a África

VWCO/Divulgação

Empresa foi responsável pelo desenvolvimento e fornecimento de oito unidades do novo ônibus X1200 para dois clientes na Tanzânia

Neste mês de outubro, a Marcopolo China (MAC), operação da fabricante brasileira de carrocerias de ônibus Marcopolo S.A., está ampliando a atuação internacional com a venda de novos ônibus para a Tanzânia, na África. A empresa foi responsável pelo desenvolvimento de um novo modelo, focado nas necessidades e características do mercado africano. Batizado de X1200, o novo ônibus tem como objetivo ampliar a presença da fabricante no continente, no qual a marca brasileira é reconhecida pela robustez, segurança e qualidade de seus produtos.

"Nossa meta é otimizar as sinergias e expertise que existem entre as operações da Marcopolo nos diferentes continentes para sermos mais competitivos internacionalmente e podermos oferecer o melhor produto com as melhores condições", explica Ângelo Oselame, coordenador comercial Mercado Externo, responsável pela Região Oriente Médio e África.


Segundo o executivo, inicialmente, oito unidades do modelo X1200 foram adquiridas por dois clientes da Tanzânia, mas a previsão é que novos negócios sejam fechados ainda este ano. "Estamos trabalhando para promover esse modelo em outros países da África, como o Quênia, com previsão muito boa e grande interesse de potenciais clientes", destaca.

Desenvolvido para os clientes Super Feo e Selous Express, o novo ônibus Marcopolo X1200 atende as normas da legislação da Tanzânia e será utilizado no trajeto entre a capital Dar es Salaam e o sul do país (região de Songea). Os modelos conta com chassi Scania F360 6x2, 12,5 metros de comprimento total, poltronas revestidas em couro ecológico com tomadas USB.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA