Facchini

Randon New R

MOVAH Group amplia frota elétrica e dobra meta de neutralização de carbono para 2021

MOVAH Group/Divulgação

Em parceria consolidada com a JAC Motors, o grupo detentor das transportadoras Manlog e Wings, adquiriu mais 15 caminhões 100% elétricos do modelo JAC iEV1200T, entre baús secos e frigorificados. 

A Manlog vem reforçando seu compromisso sustentável desde 2020, quando se tornou a primeira empresa do centro-oeste a rodar com os modelos 100% elétricos. E diante de uma demanda ambiental cada vez mais urgente, a transportadora vem garantido novos contratos, parcerias e veículos. 

Com a eletrificação atual, incluindo os carros elétricos para o transporte dos colaboradores – mais uma iniciativa inovadora no segmento – a Manlog e a Wings, juntas, compensarão mais de 500 toneladas de CO2 até o final deste ano. 

Segundo Rafael Carola, CEO da Amppli tecnologia, empresa pertencente à MOVAH, a aquisição dos novos elétricos irá dobrar a meta de neutralização para 2022.

“Por enquanto, projetamos mais de 1 mil toneladas de descarbonização para o ano que vem, ou seja, o dobro do previsto para 2021. Sem contar com a implantação do GED – Gestão Eletrônica de Documentos e o E-Checklist, inteligências artificiais que reduziram, em 80%, a impressão de papéis em nosso escritório.” 


Recentemente, o grupo goiano complementou sua frota com veículos Mercedes para atender à uma operação cada dia mais robusta e automatizada, e segundo Thiago Suzin, CEO da MOVAH, também se trata de um investimento sustentável.

“Hoje, nossa gestão é 100% digitalizada e conectada, e vai de Torre de Controle à CFTV, em tempo real. Todos os nossos veículos estão embarcados com bafômetros e sensores. Existe um compromisso diário e latente com a saúde e segurança dos nossos motoristas. E tudo isso é comprovado pelas respeitadas certificações da ISO 14001 e 39001, que nos foram concedidas este ano. E, aos poucos, vamos sustentando nossos negócios nos pilares do ESG (Environmental, Social and Governance).”

A MOVAH Group, juntamente com milhares de empresas mundo afora, está trilhando um caminho necessário e importante, tanto para a sobrevivência do setor quanto para a humanidade, que enfrenta um período de mudanças climáticas drásticas e, quase, irreversíveis. 


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA