Facchini

Grupo Gotemburgo inaugura loja de peças Volvo em Juazeiro (BA)

Volvo/Divulgação

Primeira loja de peças do Grupo, reforça ainda mais a presença da marca na região Nordeste

A cidade de Juazeiro, no Vale do São Francisco, na Bahia, passou a contar neste mês com uma loja de peças Volvo. Inaugurada pelo Grupo Gotemburgo, a nova casa comercializa componentes de todas as linhas de caminhões, ônibus e equipamentos de construção produzidos pela montadora de origem sueca. Além da primeira loja de peças recém inaugurada, o Grupo também conta com concessionárias completas em Simões Filho, Feira de Santana, Luís Eduardo Magalhães (BA), Aracaju (SE), Maceió (AL), Recife (PE), Campina Grande (PB) e Natal (RN).

“A abertura de uma unidade na região de Juazeiro e Petrolina é um projeto antigo. Com esta nova estrutura, ficamos ainda mais próximos dos clientes que já nos prestigiam. Teremos maior agilidade e disponibilidade de peças, fazendo com que os veículos Volvo passem mais tempo produzindo, contribuindo para mais sucesso nos negócios dos nossos clientes”, declara Paulo Pamplona, diretor comercial do Grupo Gotemburgo. “Nossos produtos são reconhecidos no mercado por sua qualidade superior e grande segurança, mas também por sua alta disponibilidade. Ter instalações específicas de venda de peças contribui para agilizar o atendimento e melhorar a rentabilidade dos transportadores e das empresas”, afirma Felipe Battistella, gerente de marketing e desenvolvimento de concessionárias da Volvo.


Localizada no km 11 da BR 407 no Distrito Industrial de Juazeiro, a loja conta com uma estrutura moderna que inclui área de estoque, escritórios, pátio de estacionamento e área de atendimento. Além da oferta de dezenas de componentes, como itens de manutenção preventiva e do trem de força, alguns dos mais procurados, a unidade também contará com uma oficina volante para atender transportadores remotamente, por meio de agendamentos ou solicitações.

“É um apoio logístico para toda região, pois temos vários clientes vocacionais que possuem alto consumo de peças, para quem já prestamos trabalho dentro das suas estruturas físicas. O lead time será reduzido e poderemos oferecer peças e serviços remotos para os clientes rodoviários locais e de passagem”, observa Ricardo Pamplona, presidente do Grupo Gotemburgo. Segundo ele, a nova casa é uma oportunidade também para criar novos relacionamentos e consolidar o posicionamento da marca.

A nova loja colabora ainda para aumentar a cobertura da rede Volvo no Nordeste brasileiro, onde existe uma grande frota de veículos e que abrange um enorme mercado. Atualmente o Nordeste tem garantido resultados positivos para a Volvo e tem grande importância no contexto nacional. A região de Juazeiro, por exemplo, reúne muitas indústrias e é o maior centro produtor de frutas do país, além de um grande polo exportador para vários continentes.

Volvo/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA