Facchini

Dunlop fornecerá pneus para caminhões Volkswagen Constellation

VWCO/Divulgação

Caminhões Volkswagen Constellation passam a sair de fábrica com pneus Dunlop SP320

Cumprindo com o plano de ampliação de presença no mercado brasileiro de pneus destinados ao segmento de veículos pesados, a Dunlop acaba de fechar uma importante uma parceria com a Volkswagen Caminhões e Ônibus. O anúncio vai de encontro com  a marca de produção diária de 1000 pneus para veículos pesados, atingida em 2020, na fábrica brasileira.

Com a parceria, os caminhões Volkswagen Constellation passam a sair de fábrica com pneus Dunlop SP320, nas medidas 275/80R22.5 e 295/80R22.5, como equipamento original. 

Voltado para aplicações regionais e rodoviárias, o SP320 é desenvolvido com a tecnologia Advanced Footprint Control, que otimiza a área de contato com o solo, proporcionando qualidade e durabilidade ao pneu, além de reduzir o desgaste irregular. E para garantir uma primeira vida útil mais longa, além do maior número de reformas possíveis, ou seja, o melhor custo x benefício da categoria para o segmento, toda a estrutura do pneu também conta com tecnologias inovadoras.


Ainda segundo a Dunlop, todos os pneus produzidos no Brasil conta com a conhecida tecnologia japonesa TAIYO (Sun) System, um método inovador de fabricação que tem como principal diferencial a “produção de pneus sem emendas” nas partes de borracha, desenvolvido pela Sumitomo Rubber Industries. A tecnologia traz como principal diferencial a aplicação de finas fitas de borracha de forma automatizada ao longo da circunferência, minimizando o acúmulo de massa em alguns pontos do pneu, dando forma ao produto que, após a vulcanização, oferecerá melhor distribuição da borracha e um melhor nível de acabamento.

“A Dunlop tem investido cada vez mais no segmento de veículos pesados no Brasil e essa parceria reforça nossos esforços. Além disso, este fornecimento certifica a qualidade dos pneus Dunlop para atender aos requisitos das principais montadoras do país. Nosso objetivo é oferecer os melhores produtos ao mercado brasileiro e ampliar nossas parcerias junto ao fornecimento de equipamento original é um dos meios de atingirmos esse objetivo” explica José Eduardo Romeiro, Gerente de Equipamento Original da Sumitomo Rubber do Brasil.
Dunlop/Divulgação


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA