Facchini

Randon New R

Alcoa® Wheels apresenta roda mais leve do mercado para caminhões e ônibus

Alcoa® Wheels/Divulgação

Pesando 47% menos que uma roda de aço, novidade reduz o consumo de diesel e desgaste de pneus, além de ampliar a capacidade de carga

A Alcoa® Wheels, líder mundial e inventora das rodas de alumínio forjadas, acaba de apresentar ao Brasil e ao restante da América Latina, a roda mais leve do mercado para caminhões e ônibus. Batizada de Ultra ONE® e ofertada na medida 8,25" x 22,50", a nova roda pesa em média 47% menos que uma roda de aço com as mesmas dimensões e 3Kg menos do que a roda da atual geração.

A novidade faz parte da nova geração de rodas "ultra leves" e que trazem como principal benefício o aumento da capacidade de carga dos veículos sem desrespeitar a lei da balança. Além disso, a inédita roda Alcoa também é capaz de reduzir os custos operacionais, como, consumo de diesel e desgaste dos pneus, contribuindo assim com a redução nas emissões de gases poluentes.


Desenvolvida para atender as mais exigentes condições de uso do mercado sul-americano, a inédita roda Ultra ONE® utiliza a nova liga patenteada Alcoa® MagnaForce®, 17% mais resistente que as atuais ligas disponíveis no mercado, assegurando uma redução do peso do produto sem comprometer a capacidade máxima de carga.

"Esta nova geração de rodas para caminhões, ônibus e implementos rodoviários estabelece um avanço tecnológico sem precedentes na indústria do transporte comercial regional e um novo patamar em termos de redução de peso dos veículos, podendo superar os 700 kg em uma composição de 9 eixos", afirma Rodrigo Leal, diretor-presidente da Alcoa® Wheels para a América do Sul.

A tecnologia de rodas "ultra leves" da Alcoa® Wheels, como a utilizada pela Ultra ONE®, já e uma realidade em empresas de transporte rodoviário de cargas que atuam em outros mercados, como Estados Unidos e Austrália. No Brasil, a Alcoa® Wheels afirma já tem recebido pedidos de fabricantes para a utilização da Ultra ONE® na produção de veículos comerciais.



Alcoa® Wheels/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA