Facchini

Dia do Motorista: Continental promove ação de conscientização no trânsito

Continental/Divulgação

Pit Stop Continental será realizado entre os dias 24 de julho e 6 de agosto

Para comemorar de forma consciente o Dia do Motorista deste ano, a Continental, empresa que desenvolve tecnologias e serviços pioneiros em mobilidade sustentável, promove o “Pit Stop Continental”, ação que visa reforçar a importância da manutenção preventiva dos veículos para a prevenção de acidentes no trânsito. A iniciativa acontece a partir do dia 24 de julho, no Posto Campeão 28, localizado na Rodovia dos Bandeirantes, na altura do 28,5 km, em São Paulo.

Ao longo dos 15 dias de duração da ação, os motoristas que passarem pelo posto poderão visitar o stand “Pit Stop”. No local, serão premiados com brindes exclusivos os veículos equipados com, ao menos, um componente da Continental, independentemente do tipo de produto ou marca da multinacional alemã, contemplando desde pneus e correias até toda a linha de tacógrafos VDO.

Para celebrar de forma descontraída, o motorista ainda poderá participar de um jogo de sorte, no qual terá a chance de ganhar prêmios extra, tais como: bonés, aromatizante para carro, chaveiro, porta-cartões e outras surpresas.


Para além da premiação
A falta de manutenção veicular é a quinta causa mais comum de acidentes no Brasil, apenas dois pontos percentuais a menos que ingestão de álcool, de acordo com relatório da Polícia Federal, divulgado em 2020. Segundo o levantamento, mais de 12 mil acidentes poderiam ser evitados, nos últimos anos, se os condutores estivessem atentos aos cuidados com os veículos.

Os cuidados com os pneus, por exemplo, retornam sob a forma de segurança e de economia para frotistas e caminhoneiros. Esse dado dimensiona a importância na hora de realizar a sua manutenção preventiva – calibragem, alinhamento, balanceamento, rodízio e emparelhamento - que deve ser encarada como um importante investimento capaz de garantir um retorno efetivo.

“O valor da manutenção e troca das peças automotivas é muito menor do que o valor das consequências de não realiza-la. Temos como compromisso fornecer segurança para aqueles que vivem a rotina estradista diariamente, bem como a segurança para os que utilizam as vias com menos frequência”, afirma Frédéric Sebbagh, presidente e CEO da Continental para a América do Sul.

A ação acontece até o dia 6 de agosto, das 8h00 às 18h00, diariamente.


Serviço
Pit Stop Continental
Data: de 24 de julho a 6 de agosto – Horário: todos os dias, das 8h00 às 18h00
Local: Posto Campeão 28 - Rodovia dos Bandeirantes, altura do 28,5 km

FONTE: Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA