Facchini

Volkswagen Caminhões e Ônibus aprimora atendimento ao cliente com serviços digitais

VWCO/Divulgação

Serviços digitais VWCO vão desde novas plataformas virtuais de assistência e treinamento a sistema de rastreamento

Com o objetivo de manter os caminhões e ônibus em plena operação, especialmente neste período de pandemia, a Volkswagen Caminhões e Ônibus segue reforçando o atendimento aos clientes com uma ampla oferta de serviços de forma digital e totalmente segura. Resultado de uma estratégia robusta, as novidades vão de novas plataformas virtuais de assistência e treinamento a sistema de rastreamento.

“Este foi um ano de mudanças e adaptações, e a VWCO conseguiu enxergar oportunidades dentro do universo digital não só para manter a oferta de seus produtos e serviços, mas também para inovar no atendimento ao cliente que impacta diretamente em sua produtividade”, comenta Antonio Cammarosano Filho, diretor de Serviços e Pós-Vendas da VW Caminhões e Ônibus.


Todas as novidades fazem parte do Volkscare, uma estrutura de serviços e pós-vendas com soluções sob medida para auxiliar motoristas e empresas. Conheça agora cada um dos novos serviços digitais da marca:

Parceria com a TruckHelp: Dentre todas as novidades digitais apresentadas pela Volkswagen Caminhões e Ônibus ao longo dos últimos meses, destaca-se a parceria com o aplicativo TruckHelp, ferramenta desenvolvida para auxiliar caminhoneiros e frotistas na compra de peças, serviços e atendimentos emergenciais em todo território nacional. Agora, a plataforma também conta com uma funcionalidade para acionar o ChameVolks.

Assistente Virtual: Com mais de 2.000 acessos em um ano, o Assistente Virtual é outra novidade da VWCO. A solução permite que clientes enviem perguntas, encontre o concessionário mais próximo e acesse todas as informações sobre o portfólio de produtos e serviços.


VWCO Field Service: A marca também reforçou os portfólio de serviços digitais com o inédito VWCO Field Service, uma plataforma de acompanhamentos de socorros on-line que traz como diferenciais, transparência, qualidade e máxima eficiência para aumentar a disponibilidade de caminhões e ônibus. Desde a estreia, a plataforma já contabiliza 4.680 atendimentos realizados. Somente neste ano, já foram 2200 atendimentos.

Além das inúmeras vantagens proporcionadas aos clientes, o VWCO Field Service se consagrada ainda como um importante e rápido meio de comunicação entre a rede de concessionários e a fábrica da marca para identificação da falha e correção em campo.


Telemetria aprimorada: Clientes dos novos extrapesados da VWCO também foram contemplados com novas soluções de tecnologia e segurança. Além da telemetria RIO direto da fábrica, a marca também passou a oferecer uma Cerca Eletrônica, sistema de rastreamento para a liberação do veículo em 24h para o cliente.

E para facilitar o tráfego em rodovias pedagiadas, otimizando assim produtividade do veículo nas estradas, clientes dos novos Meteor e Constellation extrapesados também contam agora com uma tag integrada com o ConectCar, como item de série.

E-commerce: Outra grande novidade da Volkswagen Caminhões e Ônibus é a presença no E-commerce. Por meio de uma loja oficial da marca no Mercado Livre, clientes contam com mais de 300peças e componentes eletrônicos originais de fábrica.


Contratação de planos de manutenção simplificada: O primeiro ano de serviços digitais da VW Caminhões e Ônibus também foi complementado com a contratação de planos de manutenção pela internet com preço fixo para os modelos da linha Delivery. Para agilizar e facilitar  a formalização dos contratos de planos de manutenção, a empresa adotou ainda o método de assinatura digital para esses documentos, reforçando assim o apoio ao distanciamento social.



NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA