Facchini

Copa Truck 2020: FPT Industrial acelera três pilotos na etapa Curitiba

Duda Bairros/+Brasil
Força, confiabilidade e robustez são sinônimos do motor FPT Cursor 13, da FPT Industrial, presente na Copa Truck 2020. Especialmente preparado para a maior competição de caminhões do Brasil, este poderoso propulsor de 12,9 litros gera 1.200 cv de potência, permitindo aos pesados alcançar velocidades de até 250 km/h na pista.

Na etapa deste fim de semana, que acontece no Autódromo Internacional de Curitiba, os fãs poderão acompanhar o desempenho da marca da CNH Industrial nos caminhões IVECO dos pilotos Felipe Giaffone (#4) e Djalma Pivetta (#21), da equipe Usual Racing, e Luiz Lopes (#99), da Lucar.

Sempre ativa em competições como o Mundial de MotoGP, o European Truck Racing Championship e o Rally Dakar, a FPT Industrial é apaixonada pelas pistas e movida por desafios. Desta forma, os aperfeiçoamentos realizados para a competição brasileira servem como importantes parâmetros para as mais variadas aplicações do motor, como nos IVECO Hi-Road e Hi-Way, com potências de 440 cv a 560 cv.

Consagrado também na agricultura, o FPT Cursor 13 equipa tratores e colheitadeiras da Case IH e New Holland Agriculture, marcas que integram a CNH Industrial.


MÁXIMO RENDIMENTO, SEJA QUAL FOR A MISSÃO
A motorização seis cilindros entrega a melhor densidade de potência com respostas rápidas de aceleração e baixo consumo de combustível.

“O projeto do FPT Cursor 13 da Copa Truck foi concebido pelo time de engenharia da marca em Betim (MG) e em Arbon, na Suiça. A competição é a prova de que nossos motores foram desenvolvidos para máximo rendimento, seja qual for a missão”, afirma Isabela Costa, gerente de Marketing da FPT Industrial para a América do Sul.

A realização da Copa Truck 2020 segue o Protocolo de Conduta COVID-19 aprovado pela categoria junto às autoridades, sem a presença do público, com treinos livres nesta sexta-feira, definição do grid no sábado e as duas corridas no domingo. A tomada de tempos será exibida ao vivo no sábado, a partir das 16h45, por meio das redes sociais da categoria, enquanto o canal SporTV 2 transmitirá as duas corridas ao vivo, no domingo, às 13h30.

SERVIÇO
Copa Truck 2020 etapa Curitiba
Quando: 6 a 8 de novembro
Onde: Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais (PR)

FONTE: FPT Industrial

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA