Facchini

Expansão do grupo Mattana reforça a presença da IVECO no Rio Grande do Sul

IVECO/Divulgação
O Rio Grande do Sul é um importante mercado para a IVECO no segmento de pesados, onde a marca tem as linhas Hi-Road e Hi-Way que se destacam pela robustez, conforto e baixo custo de operação. Para fortalecer ainda mais a presença no estado, a montadora conta com o grupo Mattana como representante na venda de produtos e nos serviços de pós-venda. 

A primeira concessionária IVECO Mattana foi inaugurada em fevereiro de 2019 na cidade de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. “A empresa trouxe consigo uma experiência de mais de 30 anos, muito bem sucedida, no setor de caminhões. É fundamental que tenhamos em nossa rede de concessionários parceiros que possam representar a marca com agilidade, qualidade e, sempre, colocando o cliente em primeiro lugar”, afirma Marcelo Assis, responsável pela rede da IVECO na América do Sul. 

Em fevereiro de 2020 foi a vez de São Leopoldo sediar mais um ponto de atendimento com a bandeira da Mattana. “O próximo passo acontece ainda neste ano, quando o grupo ampliará sua capilaridade para a cidade de Caxias do Sul”, destaca o executivo. 

Atualmente, a Mattana conta com 80 colaboradores na operação IVECO: 43 em Canoas, 12 em São Leopoldo e 25 na futura instalação de Caxias do Sul. “Nosso objetivo com essa expansão é trabalhar para melhorar, ainda mais, a satisfação dos nossos clientes gaúchos e de todo o Brasil”, completa Assis. 


Hi-Road/Hi-Way 
A IVECO apresentou o Hi-Road no final de 2018. O caminhão, disponibilizado nas versões 4X2, 6X2 e 6X4, proporciona para o cliente o melhor Custo Operacional Total (COT) do mercado. O Hi-Road tem a menor tara do segmento, o que aumenta a produtividade, já que leva mais carga do que os modelos concorrentes, contribui para a redução de custos com combustível e, por consequência, reduz o Custo Total de Operação do cliente. O modelo é ideal para operações de médias e longas distâncias e herdou as melhorias que a engenharia da IVECO promoveu na linha Hi-Way, que se destaca pelo baixo custo operacional, com uma nova turbina, nova calibração e aumento de torque no motor.  

A linha Hi-Way, lançada em 2013, evoluiu a partir de pesquisas realizadas com os clientes da marca. A IVECO desenvolveu um pacote de melhorias técnicas que aumentou significativamente o torque e a economia de combustível dos modelos. As mudanças contemplaram a turbina, o coletor de escape, o volante do motor e o aumento da eficiência do sistema de arrefecimento, além da calibração geral de motor e caixa. Com o maior torque dos motores, o desempenho dos caminhões melhorou, permitindo, por exemplo, retomadas mais eficientes e resultando em menor tempo médio de viagem e maior produtividade. Além disso, para otimizar os custos operacionais em todas as condições de uso, o cliente tem a opção do "modo econômico", acionado por meio da tecla ECO no painel, contribuindo para um consumo de combustível mais otimizado. 
FONTE: IVECO
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA