Facchini

Randon New R

Cummins Filtros lança linha de elementos filtrantes Fleetguard E-TOP

Cummins/Divulgação
A fabricante de filtros, fluidos e detentora da marca Fleetguard lança no mercado de reposição a linha de elementos filtrantes E-TOP. Os novos cartuchos para filtros de combustível foram desenvolvidos em três versões pelo time de engenharia brasileiro da Cummins para os segmento de caminhões médios e pesados. Trazem ainda alto índice de separação de água e elevada eficiência na retenção de contaminantes.

Para Antonio Almeida, diretor de Vendas da Cummins Filtros, “o lançamento Fleetguard E-TOP integra a nossa estratégia de expansão no aftermarket, com a vantagem do desenvolvimento integrado com os motores Cummins. Os novos produtos são testados e validados para atender aos requisitos das montadoras”. Disponíveis em três tamanhos, o E-TOP foi desenvolvido para aplicações nos filtros de combustível dos motores Cummins ISF 2.8, ISF 3.8, ou seja, caminhões entre 3 ton e 6 ton de PBT (peso bruto total) e para motores de 13 litros (510 CV).

“Inovamos ao trazer novas tecnologias de filtração, ou seja, elementos filtrantes com dupla função: retenção de contaminantes e separação de água livre e emulsificada contida no Diesel”, diz Andre Amorim , supervisor de Engenharia de Produto da Cummins Filtros.


O supervisor ainda explica que os três novos produtos contam com as mesmas características e especificações. “No entanto, um filtro de alta eficiência como o Fleetguard E-TOP é imprescindível no motor ISF 2.8 que, ao contrário dos outros modelos, não possui o sistema de filtragem instalado no motor, ou seja, apenas o filtro de chassi responsável por todo o processo de filtragem do sistema de combustível”, reforça Amorim.

O novo cartucho traz alta performance na ‘separação’ da água no Diesel, impedindo a contaminação e, consequentemente problemas de corrosão mesmo com as piores condições do combustível. Os elementos filtrantes da nova linha Fleetguard E-TOP trazem design otimizado, permitindo o perfeito encaixe na caneca plástica da montadora que envolve o cartucho. Essa vantagem ainda possibilita na hora da montagem uma condição mais robusta para o usuário realizar a montagem em campo.

Além disso, a perfeita vedação no cabeçote do filtro de combustível do equipamento impede problemas técnicos, como vazamentos. A nova linha E-TOP da Cummins Filtros já está disponível na rede de Distribuidores Fleetguard.
FONTE: Divulgação
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA