Facchini

IVECO mostra a sua força no agronegócio na Região Sul

A cidade catarinense de Chapecó sedia a Feira do Transporte e Logística de Santa Catarina (Fetranslog), que acontece de 17 a 19 de outubro. Modelos como o Hi-Way, caminhão que proporciona conforto e potência, com baixo custo operacional, Daily e Tectror, são os representantes da marca, e estarão expostos no estande da Carboni, concessionário IVECO na região. 
Ricardo Barion, diretor de Marketing e Vendas da IVECO para a América Latina, destaca que essa é mais uma oportunidade de apresentar aos transportadores e caminhoneiros locais, que têm como principal atividade o transporte frigorífico de aves e suínos, os diferenciais dos produtos da montadora. “70% do movimento de cargas frigorificadas no Brasil está na região de Chapecó.” 
O financiamento pelo Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural (PRONAMP), do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), é feito por meio do Banco CNH Industrial. “Para facilitar a compra dos caminhões, temos uma linha de crédito com juros de 6% ao ano, menor que a média do mercado, para a aquisição de veículos IVECO.”, completa o executivo. 
O evento será realizado no Parque de Exposições da EFAPI (Av. Senador Atílio Fontana), das 14h às 22h, e tem o apoio do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas da Região de Chapecó (SITRAN), que tem 109 transportadoras filiadas. 
O agronegócio é uma das principais fontes de renda de Chapecó, capital da agroindústria e principal polo de desenvolvimento econômico no oeste de Santa Catarina. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a cidade tem cerca de 216 mil habitantes. 
Portfólio 
A Daily começa na faixa das 3,5 toneladas, também com opções nas categorias de 4,5, 5,5 e 7 toneladas. O veículo funciona perfeitamente como VUC (Veículo Urbano de Carga) e é capaz de circular dentro de zonas de restrição nos grandes centros urbanos a qualquer hora do dia, o que facilita as operações dos clientes que trabalham no varejo e dependem de uma distribuição eficaz. Destaque para a nova Daily City 30S13. Pensado para o transporte de cargas fracionadas, o veículo tem PBT Técnico de 3,5 toneladas e livre circulação em grandes cidades por estar na categoria comercial leve, que permite ao motorista a utilização de carteira de habilitação B. 
O Tector, que circula entre os médios e semipesados, é indicado para aqueles que buscam o que há de mais moderno e eficiente em transporte. O caminhão oferece conforto, economia, potência, durabilidade e produtividade. Os diversos modelos podem dar conta de vários tipos de demanda, desde entregas comerciais menores até transporte de grãos. Com duas opções de câmbio e quatro opções diferentes de entre-eixos que permitem um total de 16 versões, o Iveco Tector se destaca pela versatilidade. O destaque fica por conta do modelo Auto-Shift, com câmbio automatizado de dez velocidades, que se destaca ao proporcionar conforto ao motorista e economia no consumo de combustível, por conta do premiado motor NEF6, da FPT Industrial. 
O Hi-Way é projetado para percorrer médias e longas distâncias, e ainda assim proporcionar economia na manutenção, na operação e no consumo de combustível. Com equipamentos de última geração, itens de longa durabilidade e recursos exclusivos, o modelo garante uma direção segura e confortável. Além da tecnologia, o veículo também se destaca pelo conforto. Com banco do passageiro e do motorista pneumático, de alto conforto, geladeira de 24 litros, cortina frontal elétrica, basculamento elétrico da cabine, e cama High Comfort, com 2 m de comprimento e 80 cm de largura, e, ainda, equipada com colchão de espuma viscoelástica, o motorista se sente em casa e no seu escritório quando está utilizando o caminhão.  

Banco CNH Industrial – Financiamento PRONAMP 
Com o Banco CNH Industrial, produtores rurais (pessoa física ou jurídica), com ROB de até R$ 2 milhões e que explorem a terra na condição de proprietário, posseiro, arrendatário ou parceiro, podem adquirir caminhões IVECO com taxa de juros de 6% a.a. em até oito anos, com carência de até 18 meses e periodicidade de pagamento do principal semestral ou anual. As condições são válidas na linha PRONAMP, para financiamento de até 90% do valor do caminhão, limitado a R$ 430 mil por beneficiário, por ano agrícola. 
FONTE: Iveco 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA