Facchini

Carreta Shell Rimula leva o Outubro Rosa para as estradas

Nesse mês de outubro, a Carreta Shell Rimula vai passar por três cidades mineiras e uma paranaense com um assunto muito relevante: a prevenção do câncer de mama e a importância do autoexame. Além de ficar o mês todo adesivada de rosa em referência à campanha Outubro Rosa*, a carreta vai oferecer instruções exclusivas para a saúde feminina, com médicos orientando mulheres e também caminhoneiros homens que levarão informações para suas famílias. Com atividades gratuitas, a carreta dispõe ainda de serviços como teste de bioimpedância, pressão arterial e taxa glicêmica.
"A Carreta Shell Rimula já roda pelo país há quase dois anos promovendo cuidados com a saúde, qualidade de vida dos caminhoneiros e, ainda, reforça a mensagem da marca: 'Enfrentar distâncias é mais fácil quando você tem com quem contar'. E, como outubro é o mês de conscientização nacional, resolvemos apoiar a causa e alertar sobre um problema de saúde que acomete cerca de 60 mil brasileiros[1] por ano, o câncer de mama. Queremos levar conhecimento para a população, pois quanto antes detectada a doença, mais opções de tratamento existem. Acreditamos que o caminhoneiro pode disseminar informações úteis para sua mãe, esposa, filha e outros membros da família. É pensando na saúde da família que estamos levando o Outubro Rosa para as estradas", explica Carla Salgueiro, gerente de Marketing & Pricing da Shell Lubrificantes.
Segundo o INCA – Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva[1], o câncer de mama é o tipo de câncer mais comum** entre as mulheres no mundo e no Brasil, respondendo por cerca de 28% dos casos novos a cada ano. Para homens, o percentual é bem baixo, pois os casos são raros, representando apenas 1% do total de casos da doença.
A Carreta passará por três pontos em MG e um no PR, entre 09 de outubro e 1º de novembro – datas e locais abaixo. Para programação completa das paradas da Carreta ao longo do ano, acesse o site.
*O movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu na década de 1990 para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.
**Seguido do câncer de pele não melanoma.
[1] Dados INCA
[1] Tipos de cancer - INCA
FONTE: Divulgação 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA