Facchini

Mercedes-Benz Arocs 4553 LK 10x4 recebe guindaste com capacidade para 165 toneladas

Geurts Trucks BV, empresa holandesa especializada na venda e locação de equipamentos para grandes projetos de construção civil, incorporou recentemente a sua frota de veículos um Mercedes-Benz Arocs totalmente preparado para operações de içamento.  

Oficialmente desenvolvido pela Mercedes-Benz Custom Tailored Trucks (CTT), divisão da montadora alemã especializada na customização de caminhões, o modelo 4553 LK que conta com motor de 530 cv, transmissão automatizada Mercedes Powershift 3 e direção Servotwin recebeu tração de 10x4, composta por três eixos direcionais (dois dianteiros e o último traseiro) e suspensão a ar nos três últimos eixos.

Destaca-se ainda a presença da cabine BigSpace com piso plano, que garante o máximo o máximo de espaço e conforto para o motorista durante cada operação. Completam os atributos do modelo, faróis bi-xenônio e rodas Alcoa Dura-Bright.


Para garantir o máximo de versatilidade em operações de içamento o Mercedes-Benz Arocs 4553 LK 10x4 recebeu um dos maiores guindastes articulados do mundo, o Palfinger PK 165.002 de 165 toneladas / metros, capaz de alcançar até 125 metros de altura. 

Atualmente a Geurts Trucks BV, conta com mais de 30 anos de experiência no fornecimento de máquinas e equipamentos para a construção civil. Para reforçar toda a experiência no segmento uma segunda unidade do Mercedes-Benz 4553 LK 10x4 foi encomendada.
TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA