Facchini

Randon New R

Executivos da Daimler Trucks e da Mercedes-Benz pegam estrada para ouvir clientes

Reafirmando o compromisso “As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve”, um grupo de executivos da Daimler Trucks e da Mercedes-Benz do Brasil realizou visita a clientes no interior de Minas Gerais. Como resultado, entre 14 e 15 de novembro, conheceram a realidade do transporte na mineração junto à CBMM, em Araxá, e na atividade canavieira da Usina Santo Ângelo, em Uberaba. Um comboio de cavalos mecânicos Actros e Axor com 74 toneladas percorreu cerca de 450 km entre as duas cidades, com os executivos dirigindo os veículos em todo o percurso.
“A participação de membros do board da Daimler Trucks tornou essa visita aos clientes ainda mais especial. Eles puderam conhecer in loco operações de transporte de setores que vêm puxando a retomada do crescimento da economia brasileira, o que deverá aquecer as vendas de caminhões em 2018”, diz Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina. “Os caminhões Actros e Axor têm se destacado nessas atividades, como pôde ser constatado pelos nossos colegas alemães nas unidades de produção da CBMM e da Usina Santo Ângelo, a quem agradeço a colaboração e a parceria”.
Entre os executivos da Daimler Trucks estavam Stefan Buchner, chefe mundial da Mercedes-Benz Trucks; Prof. Uwe Baake, chefe mundial de Desenvolvimento da Mercedes-Benz Trucks; e Dr. Frank Reintjes, chefe mundial de Agregados. Philipp Schiemer e Roberto Leoncini participaram do evento em companhia de vários executivos da Mercedes-Benz do Brasil.
Soluções eficientes e rentáveis para cada necessidade do cliente
“Precisamos compreender quem é o nosso cliente e o que ele espera de nós, para que assim possamos preparar nossos caminhões para as suas necessidades”, afirma Stefan Buchner. “Por isso, foi muito importante para mim vir ao Brasil, conhecer o que os clientes estão querendo comprar da Mercedes-Benz. Essa é a melhor maneira que podemos fazer isso”.
“Já há algum tempo temos ido aos clientes, ouvindo transportadores e motoristas, o que nos permite criar soluções que estejam de acordo com sua realidade e efetivamente atendam suas demandas”, ressalta Philipp Schiemer. “Temos obtido ótimos resultados com essa iniciativa. Tanto é que, cada vez mais, os clientes têm adotado a Mercedes-Benz como marca preferida. Os muitos prêmios que conquistamos em 2017 mostram isso muito bem, entre eles o caminhão mais desejado e a marca mais lembrada. Assim, temos feito a diferença junto aos clientes”.
“Nossa missão é entender o negócio do cliente e propor soluções para aquilo que ouvimos dele. Estamos escutando o empresário, o autônomo e os motoristas, buscando conhecer detalhes para poder oferecer ganhos de eficiência e produtividade no seu dia a dia de transporte”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Quando o cliente compartilha a operação dele com a gente, fica mais fácil entender o seu negócio. A partir disso, vamos pensar nas soluções, desenvolver e aprimorar produtos e serviços, já no contexto das suas expectativas e necessidades”.

Liderança em caminhões no mercado brasileiro
A Mercedes-Benz lidera as vendas de caminhões no mercado brasileiro, no acumulado de janeiro a novembro. A marca comercializou 11.883 unidades, obtendo uma participação de 27,8% considerando todos os segmentos de caminhões, desde os leves e médios, até os semipesados e extrapesados. A Empresa também é líder destacada nas vendas de caminhões extrapesados off-road no Brasil em 2017. No volume acumulado até o mês de novembro, foram emplacadas 1.921 unidades, o que significa 57% de participação de mercado, com quase 40 pontos percentuais sobre a segundo colocado.
O Actros e o Axor, que já se destacam no segmento off-road pela produtividade e rentabilidade, chegarão com muitas novidades ao mercado no próximo ano, assegurando um custo/benefício ainda mais atrativo aos clientes.

Executivos da Daimler Trucks presentes na visita aos clientes
- Stefan Buchner, chefe mundial da Mercedes-Benz Trucks
- Prof. Uwe Baake, chefe mundial de Desenvolvimento da Mercedes-Benz Trucks
- Dr. Frank Reintjes, chefe mundial de Agregados

Executivos da Mercedes-Benz do Brasil
- Philipp Schiemer, presidente e CEO América Latina
- Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões e Ônibus
- Christof Weber, vice-presidente de Desenvolvimento de Caminhões & Agregados
- Carlos Santiago, vice-presidente de Operações
- Fernando Garcia, vice-presidente de Recursos Humanos
- Hetal Laligi, vice-presidente da área Financeira e Controlling
FONTE: Mercedes-Benz 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA