Facchini

Randon New R

Caminhoneiros protestam contra preço dos combustíveis com bloqueios de distribuidoras no RS

Caminhoneiros bloquearam a entrada de distribuidoras de combustíveis, em protesto contra o aumento de preços da gasolina, do óleo diesel e do gás de cozinha, no interior do Rio Grande do Sul. Em Ijuí e em Cruz Alta, no Noroeste do estado, o ato aconteceu nesta quinta-feira (7).
Em Ijuí, seis pessoas realizaram o bloqueio, na frente da base da Petrobrás. Já em Cruz Alta, foram 10, na base da Ipiranga. O movimento foi liderado pelo Sindicato dos Trabalhadores Autônomos de Carga de Ijuí e Região (Sindtac). Agricultores e transportadores também participaram da mobilização.
O presidente do Sindtac, Carlos Alberto Dahmer, ressalta que a elevação de preços atinge não só aos caminhoneiros, mas a toda a população, em função do custo do gás de cozinha. "Essa variação que está tornando isso insustentável".
Já em Passo Fundo, no Norte do estado, a mobilização começou na quarta-feira (6), e seguiu na quinta-feira (7). Cerca de 60 manifestantes se revezaram bloqueando a entrada e a saída de caminhões. Apenas funcionários tinham acesso. Com isso, o transporte dos combustíveis da distribuidora até os postos foi impedido.
FONTE: G1 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA