Facchini

Randon New R

Caminhão Actros protagoniza documentário sobre a rotina de caminhoneiros no Brasil

Ouvir as estradas e os motoristas já faz parte da rotina da Mercedes-Benz do Brasil e para fortalecer ainda mais esse posicionamento, a Empresa patrocinou o documentário “Para Além da Curva da Estrada”, produzido pela Avexi Filmes e coprodução pela Globo Filmes e GloboNews. A produção já foi premiada no Barcelona Film Festival, como melhor documentário do ano.
A bordo de um caminhão Actros 2646, o personagem principal, o caminhoneiro Jorge Lisboa, percorreu o país ouvindo histórias de motoristas apaixonados pela profissão e, principalmente, pelas estradas.
“Este documentário retrata uma história ainda não muito conhecida pelo grande público, a dura realidade de quem vive nas estradas. Foi muito gratificante apoiar esse projeto, que comprova a paixão dos motoristas apesar das dificuldades enfrentadas ao longo do caminho”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.
“São 25 mil quilômetros resumidos em 75 minutos de filme, sempre a bordo do caminhão Actros e diversos depoimentos e situações que fazem parte do dia a dia da vida dos motoristas. Há mais de 60 anos, a Mercedes-Benz está presente nas estradas do Brasil, por isso a importância de fazer parte de um projeto como esse”, completa Leoncini.
Além da premiação espanhola, o filme concorre em outros 5 festivais na Europa, África e Estados Unidos. No primeiro trimestre de 2018, o documentário será exibido no canal GloboNews.
FONTE: Mercedes-Benz 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA