Facchini

Scania entrega maior lote de caminhões da nova geração

A Scania finalizou nesta semana a entrega do maior lote de caminhões da nova geração, registrado até o momento. Ao todo 100 Scania R 450 foram entregues a transportadora turca Martaş Group. 
Com a nova aquisição, a frota da empresa passa a contar com total de 500 caminhões Scania. "Nós operamos exclusivamente com cavalos-mecânicos Scania e fizemos esse investimento para renovar nossa frota e reduzir custos", diz Okan Kurt, membro do Conselho de Administração da Martaş.
Além da aquisição, a empresa turca especializada no transporte internacional traça como meta uma redução de até 10% no consumo de combustível e a ambiciosa ampliação da frota para 1500 caminhões até 2023. 
Atualmente o Grupo Martaş oferece serviços seguros e de alta qualidade continente europeu e também em mercados desafiadores como por exemplo no Afeganistão e no Iraque, além do transporte doméstico na própria Turquia. 
"Nosso relacionamento acontece a 23 anos e essa colaboração agora continua na nova geração de caminhões. Nossos caminhões percorrem 20 mil quilômetros diários e nos concentramos no desempenho quinquenal dos veículos que usamos, bem como no valor residual ", conclui o presidente do grupo, Abdi Kurt. 

TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA