JSL compra Borgato e cria maior locadora de máquinas e caminhões do país

A JSL exerceu a opção de compra de 100% do capital social das Sociedades Borgato, grupo paulista que atua na locação e comercialização de caminhões e máquinas e equipamentos pesados voltados ao setor agrícola.
"Com isso, criamos a maior empresa no setor de locação de caminhões e máquinas do País, com cerca de 9 mil ativos operacionais e foco principalmente no agronegócio", disse ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado, Denys Ferrez, diretor financeiro (CFO) da JSL.
A operação depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Segundo Ferrez, a aquisição será julgada pelo canal expresso do órgão, sendo que a expectativa é ter um posicionamento em aproximadamente 21 dias.
A JSL está otimista em relação à autorização do Cade e à oportunidade de complementar seu portfólio. "Seremos os maiores em um segmento que é extremamente fragmentado e tem muito potencial para se desenvolver", diz Ferrez.
"Agora, com o Finame mais alinhado às taxas de mercado, não há razão para alguém que não tem esse como seu negócio principal fazer aquisição desses tipos de máquinas", acrescenta.
Conforme fato relevante divulgado na CVM em 18 de outubro, o preço para aquisição das Sociedades Borgato será pago mediante a entrega de uma participação societária de 9% na JSL Pesados e o pagamento de R$ 100 milhões a prazo.
O documento informa ainda que a aquisição contribuirá para a desalavancagem da JSL. "Como a Borgato tem baixa alavancagem, de 1,8 vez a dívida líquida/Ebitda, a alavancagem consolidada da JSL no consolidado deve cair 0,1 vez", afirma Ferrez.
Com sede em Ribeirão Preto (SP), as Sociedades Borgato possuem 18 concessionárias de caminhões e máquinas localizadas nos Estados de São Paulo, Goiás, Mato Grosso e Minas Gerais.
FONTE: Estadão Conteúdo 
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário