Facchini

Iveco Daily Life garante acessibilidade a motorista e passageiros

Dando um passo à frente no quesito inclusão e acessibilidade, a Iveco Bus apresentou nesta terça-feira (7) o veículo conceito Daily Life, que garante acessibilidade ao motorista e passageiros graças ao dispositivo de poltrona móvel, desenvolvido pela empresa Elevittá.
Baseado na linha Daily Minibus, o modelo 50c17 desenvolvido em parceria com a Kivi Brasil e Elevittá, abre um mercado de trabalho até então inatingível para pessoas com deficiência física ou limitação de movimentos, já que além do assento móvel o modelo conta ainda com dispositivos auxiliares de condução. 
Humberto Spinetti, diretor de negócios da IVECO BUS para a América Latina, observa que o passageiro com mobilidade reduzida conquistou o direito de utilizar o mesmo transporte que as outras pessoas, o que se aplica também ao motorista que possui alguma limitação de locomoção, e busca uma oportunidade de trabalho. "Nosso time se antecipou à demanda do mercado e coloca à disposição mais um veículo que engloba tecnologia, inclusão e acessibilidade."
A Daily Life que conta com 18 lugares incluindo até três passageiros com mobilidade reduzida, além do motorista que também pode ser cadeirante, segue em desenvolvimento no complexo industrial da Iveco em Sete Lagoas, Minas Gerais, com o apoio do maior campo de provas da América Latina, afim assegurar que o cliente terá em mãos vans, micro-ônibus e chassis de ônibus prontos para qualquer demanda do transporte de passageiros. 
"Esse é um veículo que realmente qualquer um pode dirigir. Um conjunto confiável, que proporciona rentabilidade ao operador, e componentes que promovem inclusão de passageiros e motoristas, essa é a receita para nos posicionarmos entre os principais players do setor no país", afirma Gustavo Serizawa, gerente de Marketing da IVECO BUS.
A apresentação da Daily Life confirma pioneirismo da Iveco Bus na busca por soluções de transporte de passageiros que atendam a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (nº 13.146), prova disso são os modelos Daily Elevittá, GranClass e SoulClass apresentados recentemente pela marca. 

LEIA: Iveco sai na frente e apresenta solução inovadora com foco em acessibilidade 
LEIA: Iveco Bus e Caio Induscar apresentam o primeiro micro-ônibus inclusivo do Brasil

TEXTO: Lucas Duarte 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA