Facchini

Iveco apresenta nova linha vocacional: Stralis X-Way

Cumprindo com o prometido em junho, a Iveco apresentou ao mercado europeu no fim do último mês sua nova linha de caminhões vocacionais. O inédito Stralis X-Way foi desenvolvido especificamente para atender as aplicações mistas (on-road e off-road). 
Fruto da combinação do robusto chassi da linha Trakker com o desempenho e eficiência dos modelos rodoviários Stralis, o X-Way entrega ao transportador a maior capacidade de carga do segmento aliada ao baixo custo operacional. 
Destaca-se no Stralis X-way a ampla variedade de configurações, graças as versões de cavalo mecânico, chassi rígido e várias opções de eixo (4x2, 6x2, 6x4 e 8x4), suspensão e transmissão. 
A Iveco disponibiliza ainda três opções de cabine para a linha Stralis X-Way, a AD (dia ativo) cabina simples com teto baixo, AT (Active Time) cabina leito com teto baixo ou médio e para melhor conforto a AS (Active Space) leito com teto alto, ideal para aplicações de longas distâncias, sendo a mesma do novo Stralis XP.
O modelo conta ainda com motorizações de 9, 11 e 13 litros combinados com a tecnologia Hi-SCR que dispensa o sistema EGR, reduzindo de forma significativa a emissão e gases e os custos com manutenção. A montadora italiana oferece ainda três opções de transmissões, manual, Allison automático e ZF Hi-Tronix 12 ou 16 velocidades automatizadas.
A Iveco destaca ainda a disponibilidade do modelo Stralis X-WAY NP, movido a gás natural, que traz como benefícios redução significativa nas emissões e nos níveis de ruído, tornando o veículo ideal para operações em centros urbanos. 
O Stralis X-Way conta com ainda com a versão Super Loader desenvolvida especificamente para aplicações de betoneira, que oferece a melhor carga útil na indústria. Disponível com tração 8x4 e potência de 400 cv, o modelo pesa apenas 8845 kg, ampliando assim a capacidade de carga em até 355 kg. 
"O Stralis X-WAY é o caminhão perfeito para clientes que operam no setor de logística de construção e serviços urbanos. Destaca-se no mercado para ser projetado especificamente para este setor, com uma modularidade recorde que nos permite atender exatamente a as necessidades de cada cliente. A carga útil excepcional da versão do Super Loader é um testemunho da capacidade deste veículo de atender aos requisitos específicos de cada aplicação", destacou Pierre Lahutte, presidente da marca IVECO.

TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA