Facchini

32 ônibus Volkswagen renovam frota de transporte urbano da Movebuss na capital paulista

A economia na operação e a robustez dos ônibus Volkswagen conquistaram a Movebuss, empresa de transporte urbano da capital paulista que decidiu padronizar sua frota com a marca e acaba de adquirir 32 novos Volksbus 17.230 OD, todos equipados com ar-condicionado. O presidente Antônio Alves de Oliveira conta que durante cerca de quatro anos fez um estudo comparativo que não deixou dúvidas: “Os Volksbus me dão o melhor resultado, a conta é simples de fazer”, afirma.
Oliveira enumera argumentos: “os ônibus Volkswagen são robustos nos trajetos de subida forte, comuns na área em que trafegamos, o torque do motor é excelente e o fato de eu seguir a manutenção preventiva à risca evita realmente a manutenção corretiva, meus veículos não param e eu garanto uma boa economia nesse aspecto, além de dispensarem o Arla”.
Cada ônibus da frota da Movebuss roda em média 7 mil quilômetros por mês nas regiões Leste e Sul do município de São Paulo e, segundo Oliveira, conta com o atendimento da concessionária Tietê, que realiza treinamentos aos motoristas, para potencializar a operação dos veículos. “Tenho o apoio total do pós-vendas, tanto no esclarecimento rápido de dúvidas quanto na reposição de peças. A assistência da Tietê e o suporte da própria fábrica são um diferencial, trata-se de uma parceria que deu certo”.
Jorge Carrer, gerente executivo de Vendas de Ônibus da MAN Latin America, reforça o compromisso da empresa de oferecer soluções que ampliem a satisfação de passageiros e operadores. “Nosso portfólio é concebido com foco em eficiência operacional, o que contempla não apenas a oferta de veículos robustos, mas principalmente de atendimento personalizado, com treinamento e rapidez nas demandas, o que se traduz em condições de transporte melhores para os passageiros, além de resultado para os empresários”, destaca Carrer.
Família Volksbus: bem-vindo a bordo
A linha Volksbus foi desenvolvida sob medida para atender às mais variadas demandas de transporte de passageiros. Com chassis versáteis e robustos, o portfólio atende a operadores que precisam desde os modelos mini e micro que trafegam mais facilmente nos bairros até os chassis com motores dianteiros e traseiros, para linhas distribuidoras e alimentadoras.
O Volksbus 17.230 OD é indicado para operações de transporte urbano e fretamento, adapta-se a carrocerias de até 13,2 metros, unindo robustez e versatilidade. Com polia adicional de série, facilita a instalação do ar-condicionado. O 17.230 OD ainda traz embreagem de 395 mm de diâmetro e caixa de transmissão ZF 6S 1010 BO de seis velocidades com servo-assistência e troca de marchas acionada por cabos, o que garante maior conforto e durabilidade de todo o conjunto.
FONTE: MAN Latin América 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA