Facchini

Randon New R

Volvo FH Performance Edition estará na Fenatran 2017

A Volvo revelou nesta segunda-feira (2) uma das atrações que estarão em seu stand durante a Fenatran 2017 – Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas, que acontece entre os dias 16 e 20 de outubro.
Segundo publicação da própria montadora nas redes sociais, uma das grandes atrações será a presença do Volvo FH Performance Edition, edição limitada lançada em fevereiro deste ano na Suécia.
A edição que celebra os 90 anos da marca e os 40 anos de performance do modelo  líder no mercado de pesados, destaca-se principalmente pela pintura nas cores da bandeira sueca, azul com faixas amarelas, denominada Performance Blue. O modelo conta ainda com uma opção de cor prata com faixas azuis e amarelas, denominada "Iced Mercury". 
No interior os modelos FH Performance Edition receberam bancos e forros de porta em couro preto com detalhes em azul ou cinza, painel em cores escuras e tapetes personalizados com a inscrição Performance Edition. 
Outro grande destaque da série limitada Performance Edition é a opção da caixa I-Shift Dual Clutch, disponível para os modelos FH com motores de 13 litros. Dentre os benefícios proporcionados pela transmissão de dupla embreagem estão o alto desempenho e as trocas suaves, proporcionando assim uma experiência de condução única. 
Disponibilizada nas versões FH e FH16, a série limitada Performance Edition conta com opções de tração 4x2, 6x2, 6x4, 8x2 e 8x4 e potências de 500 ou 540 cv para os modelos FH e 550, 650 ou 750 cv para os modelos FH16.
Completando todos os itens de segurança, tecnologia e inovação estão o Volvo Dynamic Steering (VDS), I-see Adaptive Cruise Control (ACC), I-Park, airbags e rodas de aço pintadas em cores exclusivas. 
Volvo se destaca por grandes atrações na Fenatran
A presença da Volvo nas últimas edições da Fenatran foi marcada pela presença de modelos exclusivos que se tornaram uma das grandes atrações do evento. 
Destaca-se na edição de 2013 a presença do caminhão mais potente do mundo, o Volvo FH16 750, no valor de mais de 1 milhão de reais e destinado as operações de transporte de cargas indivisíveis. O sucesso do modelo durante a 19ª edição da Fenatran foi confirmado após ser reconhecido como o caminhão mais fotografado do evento.

LEIA: Volvo FH 16 750 cv, o gigante que brilhou e foi um dos caminhões mais fotografados na Fenatran

Já em 2015, o grande destaque da Volvo foi a presença de um FH totalmente pintado na cor ouro. O modelo teve como objetivo destacar o Programa de Manutenção Ouro, o melhor plano de manutenção da marca.
TEXTO: Lucas Duarte

 Receba por Email

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA