Facchini

Volkswagen Caminhões e Ônibus apresenta Constellation de 440 cv

Celebrando a sinergia do VW Truck & Bus, a MAN Latin América e a Volkswagen Caminhões e Ônibus apresentaram durante a 21ª Fenatran - Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas que aconteceu na última semana entre os dias 16 e 20, o primeiro Constellation com 440 cv de potência. 
O protótipo reúne a robustez do chassi e trem de força MAN com a consagrada cabine da família VW Constellation. O modelo conta ainda com o melhor da engenharia brasileira e a alemã na busca pela melhor solução para o segmento off-road, principalmente em aplicações no setor canavieiro e madeireiro. 
Equipado com motor MAN D2676 de 440 cv de potência e 2.200 Nm de torque,  transmissão automatizada é ZF, com 16 velocidades e tanque de combustível, de 515 litros, o modelo oferece CMT (Capacidade Máxima de Tração) de até 125 toneladas. 
Afim de garantir o máximo de robustez e alto desempenho nas operações de transporte pesado, o Constellation 33.440 conta ainda com eixos traseiros com redução no cubo, suspensão reforçada, protetores de cárter e faróis. 
No quesito segurança o protótipo conta com freios a tambor nas rodas dianteiras e traseiras, ampliando a durabilidade nos trechos de poeira e terra batida, com a segurança dos sistemas ABS (que evita que a roda bloqueie quando o pedal de freio é pisado fortemente e entre em derrapagem), EBD (funciona em conjunto com o sistema ABS e tem a função de distribuir a força de frenagem entre as rodas do veículo), ATC (que evita o patinamento das rodas) e EasyStart, de auxílio de partida em terrenos com subida.
Segundo a montadora, o modelo segue em fase de desenvolvido e ainda não possui data  prevista para lançamento e comercialização. 
TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA