Visate alcança 7% de economia de combustível

Projeto piloto do programa de consultoria de consumo de combustível desenvolvido pela Volvo e Dipesul em parceria com a Visate, operador de transporte de Caxias do Sul, resultou em 7% economia de combustível para a empresa. Considerando o custo total de operação, a economia chegou a 9%.
“Essa tecnologia, serviço disponibilizado pela Volvo, nos ajuda a ser mais eficiência na administração do negócio e também a melhor a qualidade do transporte coletivo e a qualidade de vida das pessoas”, afirma Fernando Ribeiro, diretor superintendente da Visate.
O resultado é fruto de um trabalho que transformou os dados conectados de 8 ônibus que participaram do projeto piloto em um plano de ação para melhorar a eficiência da operação com os veículos.  Com essas informações em mãos foi  implementar ações de melhorias customizadas para cada veículo, de acordo com perfil de condução dos motoristas e da rota percorrida pelos ônibus.
O trabalho, além dos 7% de economia de consumo de combustível para a Visate, reduziu o custo por quilometro rodado dos ônibus em itens como peças, desgaste de pneus, consumo diesel e lubrificantes em 9%. 
Os resultados foram alçados a partir de um aprimoramento do estilo de condução dos motoristas, que reduziu 59% a ocorrência de eventos como aceleração desnecessária, curvas e frenagens bruscas, veículo parado com motor ligado, tempo de  sobregiro e excesso de velocidade.
“O treinamento dos motoristas focado no estilo de condução de cada um deles, para uma direção mais econômica tem um efeito direto no tempo de vida útil das peças e pneus”, explica Anderson Fabiano de Castilhos, gerente operacional da Visate.
O projeto de consultoria de consumo de combustível integra o pacote de serviços conectados oferecidos pela Volvo aos clientes da marca.
FONTE: Volvo 

 Receba por Email

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário