Facchini

PRF realiza operação de combate ao roubo de cargas

Entre os dias 18 e 22 de outubro de 2017, a PRF realizou operação de combate ao roubo de carga na Região do Vale do Ribeira. Cinco pessoas foram detidas e cargas roubadas foram recuperadas. Uma motocicleta e um caminhão foram apreendidos. As prisões ocorreram em Cajati.
No dia 18, por volta das 16h45, PRFs tomaram conhecimento de que dois caminhoneiros estariam saqueando a carga de um caminhão acidentado na altura do km 28 da Régis, em Campina Grande do Sul/PR. A carga era de rolos de tecido.
Após buscas, os PRFs abordaram o referido caminhão, um Iveco Daily baú, conduzido por um motorista profissional, acompanhado por outro colega de trabalho, na altura do km 525 da Régis, já em Barra do Turvo.
Ao abrirem o baú, os PRFs, encontraram 05 rolos de tecido, todos parte da carga do caminhão acidentado no Paraná. A dupla acabou por admitir que realmente furtou a carga do colega de trabalho.
Registrado o flagrante por furto e a apreensão do caminhão e da carga, a dupla foi recolhida ao sistema carcerário da região. A carga foi devolvida à empresa proprietária dela.
No dia 19, por volta das 06h40, durante patrulhamento na altura do km 414 da Régis, trecho urbano de Juquiá, local com alguns registros de roubo a caminhoneiros que param nas proximidades, PRFs deram sinal de parada ao condutor de uma motocicleta Yamaha de cor vermelha e ao seu garupa, momento que decidiram apreender fuga em alta velocidade. Imediatamente os PRFs iniciaram o acompanhamento da motocicleta.
Na altura do km 417 da Régis, ainda em Juquiá, após sair da pista e ingressar numa via não pavimentada, os policiais conseguiram abordar a dupla. Após busca pessoal, os PRFs encontraram, com o passageiro, um simulacro de uma arma de fogo, uma pistola. Questionados, preferiram não se manifestar a respeito. Além disso, o condutor não possuía habilitação.
Após o registro do porte do simulacro, da falta de habilitação do condutor da motocicleta e da apreensão do simulacro e da motocicleta, a dupla foi liberada para responder criminalmente em liberdade.
Também no dia 19, durante patrulhamento na altura do km 511 da Régis, em Cajati, avistaram um adulto e três adolescentes observando os veículos que subiam a Serra do Azeite. Nada de irregular foi encontrado com eles, mas todos já foram flagrados pela PRF cometendo crimes ou atos infracionais relacionados com furto.
Próximo deles, havia uma motocicleta Honda de cor preta, já relatada como envolvida em roubos nas proximidades, sempre usada para facilitar a fuga nos momentos de congestionamentos da rodovia. Ninguém admitiu a sua propriedade, o que caracterizou o abandono, sendo recolhida ao depósito de veículos da PRF.
No dia 22, por volta das 10h20, PRFs foram acionados para atenderem um acidente com um caminhão na altura do km 514 da Régis, em Cajati, trecho conhecido como Serra do Azeite.
Chegando no local, encontraram alguns indivíduos saqueando parte da carga do caminhão. Quando avistaram a viatura, quase todos embrenharam-se em meio à mata que há no local. Porém, um homem, morador lindeiro, foi preso em flagrante. Ele estava carregando duas caixas de margarina, parte da carga do caminhão, e não conseguiu fugir.
Após o registro do flagrante por furto e da apreensão da mercadoria furtada, o homem foi recolhido ao sistema carcerário da região. A carga foi revolvida ao proprietário dela.
FONTE: PRF 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA