Martin Brower está entre as 150 Melhores Empresas para Trabalhar

A Martin Brower, empresa de inteligência em soluções para cadeias de abastecimento, foi reconhecida mais uma vez por seu trabalho de excelência e preocupação com os colaboradores. A companhia, fundada há 60 anos nos Estados Unidos, com 35 anos de atuação no Brasil, é um dos destaques do guia As 150 Melhores Empresas para Trabalhar 2017, feito pela revista Você S/A em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA).
Na classificação de Serviços Diversos, a Martin Brower conquistou a melhor colocação na área de logística e distribuição. “Uma das vertentes da nossa missão como empresa é criar um ambiente de trabalho excepcional para os colaboradores, despertando assim o orgulho de pertencer à companhia. Além disso, nós valorizamos a segurança e a saúde das pessoas, assim como buscamos manter relacionamentos duradouros com nossa equipe, baseados no respeito, integridade e confiança mútuos”, afirma Eniale Maion, diretora de Recursos Humanos e Comunicação Corporativa. Vale ressaltar que, nesse ranking, a empresa conquistou o 5º lugar geral do grupo, que contou com 15 empresas.
Mais de 400 companhias de todo o país participaram de uma pesquisa sobre as práticas de recursos humanos e o clima organizacional. Depois, as selecionadas passam por uma intensa fase de apuração e tabulação de notas. Assim, as 150 Melhores Empresas de 2017 são divididas em 19 grupos de acordo com os setores em que atuam. 
Programas de recursos humanos 
A Martin Brower está sempre preocupada em valorizar seu bem maior: o capital humano. Por isso, promove diversas ações e programas para que os colaboradores mostrem seus potenciais, alcancem seus objetivos e sintam orgulho de fazer parte da equipe.
A multinacional possui nove esferas no trabalho de recursos humanos: Falar, Inspirar, Escutar, Desenvolver, Cuidar, Agradecer, Contratar, Celebrar, Compartilhar. Dentre elas, destacam-se:

- Café com RH
Trata-se de um encontro quinzenal entre os colaboradores de diversas áreas da empresa com a diretora e o time de RH. Um momento onde o grupo toma um café da manhã especial e aproveita para expor ideias, opiniões, sugestões e críticas, de forma tranquila e confortável.
O Café com RH é de extrema importância, pois é desse evento que surgem novas sugestões e ideias interessantes e que ajudam a todos. É um dos programas onde os colaboradores mais desejam participar, devido a sua transparência e abertura. A partir das sugestões expostas, muitas melhorias foram implementadas, como por exemplo, a reformulação do cardápio do refeitório.

- Programa Armazém Seguro
Iniciado em 2005, o programa foi criado com o objetivo de reduzir os acidentes e o absenteísmo entre os colaboradores que trabalham no armazém. Desde o início do programa, foi constatada uma sensível redução no número de acidentes e incidentes, alcançando cerca de 30%. E como fonte de motivação, quem completa anos sem acidentes é reconhecido e premiado com brindes e valores em dinheiro. Além disso, o colaborador que alcançar mais de 10 anos sem acidentes, concorre a um carro 0km em um evento.

- Profile XT
A Martin Brower utiliza ferramentas para avaliar melhor o perfil comportamental e focar nos fatores mais importantes para o cargo a ser ocupado (tanto técnica quanto personalidade), além de realizar entrevistas devolutivas/coaching para o direcionamento adequado do profissional. Por meio dessa ferramenta, os gestores que buscam novos talentos em parceria com o RH obtêm informações prévias sobre o perfil do candidato. Dessa maneira, otimizam tempo e têm um direcionamento preciso em relação aos próximos treinamentos e etapas na carreira do colaborador.
FONTE: Divulgação 
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário