Facchini

Iveco apresenta Tector de 8 e 11 toneladas

Série especial, câmbio automatizado e comemoração de 20 anos de presença no Brasil, foram algumas das atrações da Iveco na 21ª Fenatran - Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas que aconteceu entre os dias 16 e 20 de outubro. 
Mas um dos grandes destaques no estande da montadora foram as inéditas versões de 8 e 11 toneladas da linha Tector, que chegam com o objetivo de atender o segmento leve e médio de distribuição urbana. 
Os novos modelos Tector 80-190 e 110-190 contam com motor FPT N45 de 4,5 litros e transmissão de cinco velocidades, o melhor trem de força da categoria, com a maior potência e o maior torque (190cv / 610Nm). 
"Com o mesmo DNA da linha Tector, os novos modelos Tector 80-190 e 110-190 possuem a cabine mais ergonômica e confortável da categoria e, para melhorar ainda mais o conforto para o motorista, contam com uma alavanca de câmbio no painel, mesmo conceito da linha Daily que é campeã de vendas no segmento de Leves", afirma Karina Esteves, gerente de Marketing de Produto da IVECO.
Além dos consagrados atributos da linha Tector e das características da linha Daily, o novo modelo 110-190 poderá receber um terceiro eixo, ampliando assim sua capacidade de carga para 13 toneladas e ainda se enquadrando como VUC (Veículo Urbano de Carga). 
Em fase final de desenvolvimento, os novos membros da família Tector estarão disponíveis para venda a partir do último trimestre de 2018. "Esses caminhões reforçam, ainda mais, a presença da IVECO no segmento de distribuição urbana, que hoje tem a linha Daily na liderança", finaliza a executiva.

TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA