Facchini

Randon New R

International Trucks apresenta a nova Série LT

A International Trucks, marca do grupo Navistar, apresentou ao mercado norte americano no último mês (setembro) sua nova linha de caminhões rodoviários classe 8 denominada LT. Os modelos chegam com o objetivo de entregar o que há de mais moderno em tecnologia, conforto e economia de combustível em operações rodoviárias de longas distâncias. 
"A nova série LT internacional reflete nossa visão para o futuro da indústria de caminhões, com uma série de avanços que oferecem suporte a segurança e produtividade melhorada do motorista, bem como eficiência de combustível e tempo de atividade", disse Bill Kozek , presidente da Truck and Parts, Navistar . "Este novo veículo reflete nossa forte convicção de que integrar a melhor tecnologia proporcionará aos clientes uma vantagem operacional significativa".
Afim de garantir o máximo de conforto, facilidade de uso e um visual atraente, a International realizou uma extensa pesquisa com motoristas de caminhões de todo o país. Os resultados indicaram a possibilidade de aprimoramento de dezenas de recursos que facilitam o dia a dia do motorista, com isso a Série LT passa a contar com um interior totalmente novo. 
Segundo a International Trucks, mais de 500 pontos de interação entre o motorista e o caminhão foram revisados. O resultado é uma cabine extremamente ampla, ergonômica e de fácil utilização. 
Destaca-se o novo painel com tela digital que coloca ao alcance do condutor todas as informações necessárias de forma confortável e prática, como por exemplo informações em tempo real sobre economia de combustível e outros alertas importantes. Além disso, a buzina de ar foi realocada de volta à sua posição tradicional, intuitiva sobre a porta do motorista, um dos itens mais pedidos pelos motoristas. 
A nova Série LT contará com cinco opções de cabine, simples, leito teto baixo, leito teto baixo premium, leito teto alto e leito teto alto premium. Segundo a montadora a ampla variedade de cabines tem como objetivo atender o maior número de aplicações possíveis. 
Outro grande destaque da nova Série LT é a redução significativa nos níveis de ruído e a redução de 3% no consumo combustível. Para isso os modelos receberam uma ampla melhoria aerodinâmica que inclui mudanças nos contornos do capô, para-lamas, caixas de rodas e saias laterais. 
No quesito segurança a nova Série LT também não deixa a desejar, os modelos receberam faróis de LED que oferecerem iluminação de alta intensidade e brilho, combinados com novas lentes de faróis de policarbonato resistentes a impactos. Os modelos contam ainda com alerta de colisão de série. 
Por fim os modelos da nova Série LT contam com duas opções de motorização, o novo motor 2018 Cummins® X15 de 500 cv a 565 cv e o novo motor Navistar® N13 2017 de 475 cv e 1.750 lb.ft. de torque.
Segundo a Navistar, a nova série LT já está disponível para compra no mercado norte americano, entretanto a produção está marcada para começar no fim de novembro. 
TEXTO: Lucas Duarte
Blog Caminhões e Carretas 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA