Continental exibe plataforma digital de monitoramento de pneus ContiConnect™ na Fenatran 2017

A Continental, maior fabricante de pneus da Alemanha e um dos maiores grupos sistemistas do mundo, exibe em seu estande na Fenatran – 21º Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas, a plataforma digital de monitoramento de pneus ContiConnect™.
A tecnologia pioneira desenvolvida pela empresa alemã torna as frotas comerciais mais seguras, mais eficientes e inteligentes ao permitir que os gestores monitorem, a partir de único portal, os dados de pressão e temperatura dos pneus de todos os veículos – caminhões ou ônibus - no momento do retorno ao pátio.
Com o ContiConnect™ as frotas podem migrar do atual monitoramento manual dos pneus para uma rotina totalmente automatizada economizando o tempo de inspeção e reduzindo eventuais problemas críticos relacionados à operação.
Os dados são coletados através de sensores instalados no interior do pneu. Quando o veículo entra no pátio, uma estação de leitura capta as informações dos sensores e as transmite para o portal ContiConnect™. No painel de controle, o gerente da frota pode visualizar alertas de baixa pressão, rastrear dados ao longo do tempo e acessar relatórios e análises de cada um dos pneus equipados com sensores.
A plataforma também permite enviar alertas por SMS e por e-mail para que o gerente da frota ou o supervisor de manutenção possam agir proativamente quando ocorrer uma baixa crítica da pressão ou o aumento da temperatura dos pneus.
O ContiConnect™ traz benefícios diretos à economia de combustível e ao aumento da vida útil dos pneus graças ao monitoramento constante da pressão. Assim, os veículos ficam menos tempo parados, aumentando sua eficiência e reduzindo os custos operacionais para as frotas.
FONTE: Continental 
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário