Facchini

Randon New R

SEST SENAT têm vagas abertas para primeira CNH e mudança de categoria gratuita

O SEST SENAT abriu as inscrições para vagas remanescentes dos projetos Primeira Habilitação para o Transporte – CNH Social, que concede a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) categoria B para jovens de baixa renda, e Habilitação Profissional para o Transporte – Inserção de Novos Motoristas, que concede a mudança de categoria da CNH para as categorias C, D ou E. A iniciativa é totalmente financiada pelo SEST SENAT, sem qualquer custo para os participantes. 
Para o projeto CNH Social, as vagas estão disponíveis nas Unidades de Montes Claros (MG), Araçatuba (MG) e Rondonópolis (MT). Já para o projeto Inserção de Novos Motoristas, há vagas nas Unidades de Recife (PE), Bento Gonçalves (RS) e Campos dos Goytacazes (RJ). 
O período de inscrições inicia às 15h desta quinta-feira (14/9) e terminará às 23h59 do dia 24 de setembro. 
As vagas remanescentes são aquelas que não foram preenchidas porque inscritos não cumpriram todos os requisitos necessários para a participação nos projetos. Por isso, é importante que o candidato esteja atento às exigências descritas nos editais. 
Clique aqui para acessar o edital do projeto Primeira Habilitação para o Transporte – CNH Social.
Clique aqui para acessar o edital do projeto Habilitação Profissional para o Transporte – Inserção de Novos Motoristas.
Quem pode concorrer às vagas?
Para a primeira habilitação, podem se inscrever jovens de 18 a 27 anos que comprovam renda individual de até três salários mínimos, saber ler e escrever. 
Já para mudar de categoria, os interessados devem ter de 21 a 50 anos, comprovar renda, ser alfabetizados e não ter cometido infração de trânsito grave ou gravíssima ou ser reincidente em infração média nos últimos dois meses.

Onde há vagas remanescentes?
Veja as Unidades Operacionais que dispõem de vagas remanescentes para o projeto Primeira Habilitação para o Transporte – CNH Social.
Veja as Unidades Operacionais que dispõem de vagas remanescentes para o projeto Habilitação Profissional para o Transporte – Inserção de Novos Motoristas.
Inscreva-se:
- Primeira Habilitação para o Transporte – CNH Social: clique aqui para se inscrever.
- Habilitação Profissional para o Transporte – Inserção de Novos Motoristas: clique aqui para se inscrever.

Projetos gratuitos
O objetivo dos projetos é ampliar a empregabilidade e qualificar trabalhadores para atuarem no setor de transporte. 
O SEST SENAT ressalta que a iniciativa é totalmente gratuita, ou seja, a instituição NÃO COBRA QUALQUER TAXA dos participantes e NÃO EMITE BOLETO para pagamento. 
Dúvidas podem ser tiradas pelo 0800 728 2891 ou clicando aqui.
FONTE: Sest Senat 

 Receba por Email

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA