Petrobras aumenta preço do diesel em 4,4%

Neste sábado (2) a Petrobras voltou a elevar o preço do óleo diesel nas refinarias de todo o país. Desde às 0h está valendo um reajuste de 4,4% no preço do combustível. A alteração de preços faz parte da nova política adotada pela petroleira em julho. 
Diferente de como vinha sendo feito, a companhia não divulgou comunicado justificando a decisão, publicando apenas a alteração em seu site (www.petrobras.com.br/precosdistribuidoras). 
Além da ausência de justificativa, a Petrobras também não informou em quanto o reajuste nas refinarias poderá impactar no preço final ao consumidor. Segundo a empresa a decisão de aumentar ou não dependerá de repasses feitos por outros integrantes da cadeia de petróleo, especialmente distribuidoras e postos de combustíveis, já que a lei brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados.
A nova política de preços adotada pela empresa tem como objetivo aumentar a frequência de ajustes nos preços, garantindo assim maior competitividade no mercado nacional frente as importações de combustíveis. 
Ontem (2), a petroleira já havia colocado em prática o primeiro aumento do mês de setembro. De acordo com o site da empresa, o preço do óleo diesel foi elevado em 0,8% nas refinarias. 


Gasolina 
O preço da gasolina nas refinarias também está incluído na política de preços da Petrobras. Segundo a empresa, o preço do combustível aumentou 2,7% desde às 0h desse sábado (2). Ontem (1) a petroleira já havia aumentado o preço do combustível em 4,2%.

TEXTO: Lucas Duarte
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

  1. O GOVERNO SABE QUE A CLASSE DOS CAMINHONEIROS É DESUNIDA, POR ISSO ESTÃO FAZENDO ESSES ABSURDOS. OS CAMINHONEIROS DEVERIAM COBRAR AGORA A APROVAÇÃO DA TABELA DO FRETE, A QUAL INCLUIRÁ ESSES AUMENTOS DE PREÇOS NO VALOR FINAL PARA AQUELES QUE RECEBEREM AS CARGAS. NÃO ESTOU VENDO NENHUMA MANIFESTAÇÃO CONTRA ESSES AUMENTOS, OS CAMINHONEIROS NÃO SE UNEM PARA NADA, FICAM SE BORRANDO DE MEDO QUANDO ESTÃO PARADOS DURANTE UMA GREVE LOUCOS PARA TRABALHAR DE NOVO E TROCAR SEU SERVIÇO POR PREÇO DE ÓLEO. EU JÁ AUMENTEI O VALOR QUE COBRO POR FRETE, SE OS OUTROS CAMINHONEIROS NÃO QUEREM FAZER O QUE É CERTO (REPASSAR), QUE SE LASQUEM SEM LUCRAR! QUER GANHAR COM SEU FRETE, CADASTRE-SE NESTE SITE: WWW.LUCREINOFRETE.COM.BR

    ResponderExcluir