Facchini

Randon New R

Marcopolo inicia entrega de ônibus Torino Low Entry para o sistema de transporte do Panamá

A Marcopolo, em parceria com a Volvo, inicia este mês a entrega das primeiras unidades do contrato de fornecimento de 203 ônibus do modelo Torino Low Entry para o sistema de transporte coletivo urbano da cidade do Panamá, na América Central. A aquisição foi realizada pela MiBus, operadora de transporte do país.
“Os novos ônibus irão contribuir para a contínua melhora do trânsito da região metropolitana e proporcionar mais conforto e agilidade para os passageiros. Com a aquisição e o nível de modernização dos veículos, a MiBus irá oferecer um serviço diferenciado para os seus clientes”, destaca Rodrigo Pikussa, gerente executivo de Negócios Internacionais da Região Américas, da Marcopolo.
O Torino Low Entry tem concepção robusta, elevada confiabilidade e excelente relação custo/benefício, atributos reconhecidos pelos operadores/empresários do setor de transporte urbano de passageiros. Atende a todas as exigências dos sistemas de transporte existentes no Panamá e possui piso baixo, o que facilita o acesso para os passageiros, sem a necessidade de elevador, e proporciona maior velocidade nas operações de embarque e desembarque, inclusive de passageiros com mobilidade reduzida e cadeirantes.
Com 13,2 metros de comprimento, o Torino Low Entry desenvolvido para o Panamá é equipado com sistema de freios EBS e ESP, programa eletrônico de estabilidade, que reduz a possibilidade de derrapagem ou tombamento, e de gerenciamento de frota. Este sistema possibilita ao operador controlar uma série de funcionalidades como acesso ao consumo de combustível e ao tipo de condução do motorista, relatórios on-line sobre a posição do veículo, velocidade média da frota, giro do motor e outras informações. Os ônibus contam com 45 poltronas modelo City Estofada e possuem duas portas de acesso.
O modelo apresenta visual moderno e oferece funcionalidade, conforto e segurança, com sistema multiplex, câmera de marcha à ré e iluminação interna e externa em LEDs. Também conta com conjuntos óticos traseiro e frontal que incluem luz diurna, que proporciona mais segurança no trânsito urbano e possui, como diferenciais, iluminação nas portas para auxiliar o acesso e a saída dos passageiros e amplo espaço para circulação.
Devido às elevadas temperaturas e o alto índice de umidade do Panamá, para esses 203 ônibus Marcopolo Torino Low Entry foi projetado e desenvolvido um pacote de isolamento com configuração fora do padrão e a instalação de sistema de ar-condicionado de alta potência, a fim de proporcionar aos passageiros o melhor conforto térmico.
FONTE: Marcopolo 

 Receba por Email

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA