Facchini

Randon New R

Heavy Tipper faz sucesso no estande da Scania na Exposibram

A Scania está presente na Exposibram, que será realizada até esta quinta (21), no Expominas, em Belo Horizonte (MG). Os sucessos de seu estande, são os caminhões Heavy Tipper, principal lançamento da edição 2017 da Exposibram. O Heavy Tipper vem atraindo muitas atenções ao longo da feira, que começou na segunda-feira (18).
Produzido com componentes mais robustos, o novo modelo carrega até 25% a mais de carga líquida em relação aos atuais e apresenta serviços personalizados para o cliente obter uma operação cada vez mais rentável.
“O Scania Heavy Tipper surge num período perfeito de retomada da compra, a curto e médio prazo, de caminhões para a mineração. Desde 2013 que este mercado não dava sinais concretos de voltar a ser comprador”, afirma Fabricio Vieira, gerente de Mineração da Scania no Brasil.
Scania almeja conquistar 45% do segmento
Atualmente, a fabricante sueca detém 33% do mercado de mineração. Com o lançamento do Heavy Tipper, a empresa projeta um incremento de 12% nas vendas.
O Scania Heavy Tipper traz componentes mais robustos desenvolvidos para atender as mais severas aplicações. A nova gama salta das atuais 32 toneladas de carga líquida, para no mínimo, 40 toneladas de capacidade, ou um índice 25% superior. Dessa forma, o peso bruto total (PBT) salta para insuperáveis 58 t. “Os concorrentes oferecem no máximo 32 toneladas e 48 t de PBT. Estamos inovando o mercado mais uma vez, e criando um nicho”, salienta o gerente.
Além disso, em comparação com a linha atual Scania para a mineração, ele reduz em até 15% o custo por tonelada transportada, aumenta em 30% a vida útil na operação (cerca de um ano a mais de trabalho, sendo três a vida média das opções atuais do mercado), eleva em até 5% a disponibilidade da frota e pode proporcionar até 10% de economia de combustível por tonelada transportada. Tudo aliado ao pacote de serviços oferecido que conta com treinamento de motoristas, sistema de trocas de peças, conectividade e programas de manutenção especialmente desenvolvidos para o segmento. 
Outros benefícios do lançamento são o aumento de até 5% na disponibilidade operacional e cerca de mais 5 mil horas de vida útil – reduzindo o custo de operação ao longo do ciclo de vida do produto e aumentando o valor residual.
Conectividade para a mineração
Os Serviços Conectados Scania também estão disponíveis para o Heavy Tipper. Para quem adquirir o veículo, já estará incluso o pacote Desempenho por um ano de forma gratuita. A versão incorpora os benefícios do pacote de entrada e permite a leitura e a identificação de dados de operação de forma detalhada, tanto para informações dos veículos quanto individualmente por motorista.
Os visitantes poderão conhecer de perto os dois modelos Heavy Tipper, o G 480 8x4 e o P 440 6x4, no estande da Scania. A feira funciona das 13h às 21h.  
FONTE: Scania 

 Receba por Email

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA