Facchini

Delivery Express: Um caminhão para motoristas categoria B

Antecipando as novidades que estarão na Fenatran 2017, que acontece no próximo mês entre os dias 16 e 20, a Volkswagen Caminhões e Ônibus apresentou a nova linha de caminhões leves e semileves Delivery. 

Além dos seis novos modelos apresentados no início deste mês, o lançamento marca a entrada da montadora no segmento de 3,5 toneladas, um dos mais disputados no país, mas que até então não contava com um verdadeiro caminhão. 

O inédito Delivery Express, é o responsável pelo ingresso da marca neste segmento. O modelo chega ao mercado brasileiro trazendo conforto de automóvel e robustez de caminhão, além de um design inovador. 

Ideal operações de distribuição em grandes centros urbanos, o novo Delivery Express tem como principais atributos, a agilidade dos automóveis em manobras rápidas, a possibilidade de ser guiado por motoristas com carteira de habilitação categoria B, a trafegabilidade em áreas onde a circulação de caminhões é restrita e o pagamento de pedágio no valor de um automóvel, já que o modelo possui rodado simples na traseira. 


Outra grande novidade que reduz os custos de operação dos transportadores é a presença da tecnologia de pós-tratamento de gases EGR, que dispensa o uso do Arla 32. 

Destaca-se ainda a melhor potência e torque da categoria, características conquistadas graça ao motor Cummins ISF de 2,8 litros, que entrega 150 cv e um torque máximo de 360 Nm numa ampla faixa de rotações garantindo retomadas rápidas e agilidade nas entregas urbanas. O Delivery Express conta ainda com caixa de transmissão Eaton ESO-4106.

No quesito segurança, o novo Delivery Express também não deixa a desejar, o modelo conta com sistema de freios a disco, suspensão independente e sistema de airbags tanto para o motorista como para os passageiros. 

Resultado de mais de 1 bilhão de reais em investimentos, 4 milhões de quilômetros em testes e 5 anos de desenvolvimento, a nova linha Delivery estará disponível para aquisição a partir de outubro, incluindo o modelo Express que contará ainda com condições especiais de financiamento, com prestações abaixo de mil reais por mês, que se traduzem em um custo inferior a 30 reais por dia. 


TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA