Facchini

Assaltantes fazem motorista refém para roubar rodas e pneus de carreta

Um motorista de uma carreta bitrem viveu momentos de muita tensão e medo na madrugada da última quinta-feira (14) durante ação de uma quadrilha aparentemente especializada em um tipo peculiar de crime: roubo das rodas e pneus dos caminhões.
Segundo relato do motorista, ele dormia no pátio de um posto de combustíveis em Ourinhos (SP) quando foi acordado ao som de vidro sendo estilhaçado. Dois homens anunciaram o assalto, deram um soco na vítima e a amarraram com fitas adesivas.
Na sequência, os criminosos dirigiram o veículo por cerca de dez quilômetros, em direção a Salto Grande (SP), onde entraram em uma estrada rural e estacionaram no meio de uma plantação.
Neste momento, a surpresa para o motorista: os assaltantes não queriam a carga de 48 toneladas de adubo que ele transportava, mas sim os pneus e as rodas de seu caminhão.
Em quatro horas de trabalho, os criminosos conseguiram desmontar 18 das 32 rodas do bitrem, o que gerou um prejuízo estimado em R$ 50 mil. Segundo a vítima, os assaltantes pareciam bem equipados e contavam até com dois veículos de apoio – uma Kombi e um outro caminhão.
Após o término da desmontagem das rodas, o bando foi embora e deixou o motorista amarrado na plantação. Ele se soltou, conseguiu chegar à Rodovia Raposo Tavares e acionou a polícia. O delegado Gabriel Salomão vê ação de uma quadrilha especializada.
FONTE: G1 

 Receba por Email

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA