Viação Torres reduz custos com combustível e manutenção de sua frota

Fundada em 1958, a Viação Torres é uma empresa que atua no ramo de transporte coletivo de passageiros em Belo Horizonte MG, no qual tornou parceira da MiX Telematics, em 2016, por meio da revenda Premium Rotagyn, para a utilização de telemetria em sua frota. A Torres transporta em média 1,2 milhões de passageiros por mês.
"Buscamos a parceria para melhorar a operação da nossa frota e alcançar resultados ainda mais satisfatórios", diz Lucas Vieira, Gerente de Operações da empresa. "A telemetria é importante, pois ajuda na correção dos erros e também na mensuração para que possamos identificar se o motorista dirige dentro dos padrões da Viação Torres", reforça.
Lucas explica que, a partir do uso da tecnologia, diminuíram as manutenções dos ônibus, além de ter uma melhora constante na média de combustível, bem como motoristas motivados com sistema de premiação que é medido pela telemetria. "Também temos fácil acesso aos dados que nos possibilitam medir a operação desses colaboradores", enfatiza. "Ainda tivemos redução de 10% nas manutenções e 12% em combustível", diz Vieira.
De acordo com o engenheiro Bruno Santos, executivo da MiX Telematics, a telemetria aplicada no transporte público proporciona ao empresário total controle da sua frota no que diz respeito à gestão de custos de manutenção, gasto com combustível e forma de utilização do veículo. Isso porque a telemetria permite a gestão eficiente na forma de condução do motorista.

Treinamento
Frederico Mota, da Rotagyn, revenda premium da MiX Telematics, responsável pela implementação do projeto, explica que um dos grandes benefícios da telemetria é a possibilidade de detectar erros de condução dos motoristas e, assim reverter a situação.
"Monitoramos os motoristas durante a implementação e treinamos e orientamos os 280 motoristas sobre a forma correta de direção conforme os parâmetros da Viação Torres", enfatiza Mota. "Cada motorista recebeu uma chave de identificação, no qual permite a avaliação individualizada de condução dos veículos.
Resultados práticos
Como resultado, a Viação Torres obteve:
- Redução de 12% no consumo de combustível;
- Condução muito mais segura;
- Melhor relacionamento com os motoristas;
- Redução de 10% em manutenção;
- Análise de acidentes;
- Velocidade por via;
- Identificação de escalas, jornadas e multas.

“A melhora na gestão é facilmente perceptível pelos usuários com o aumento da segurança e maior conforto durante as viagens. Observamos também, significativa redução de gases poluentes na atmosfera, ou seja, a telemetria se torna uma ferramenta essencial para as empresas com compromisso com o meio ambiente", detalha.

Solução
A solução implementada pela MiX Telematics foi a MiX FM Premium Telemetry, e que é indicada para frotas que exigem mais controles, permitindo reduzir gastos com combustíveis e manutenções em até 15%, aumentando o controle e reduzindo a ociosidade da frota. O equipamento lê o barramento CAN dos veículos e através dos iTokens identifica o estilo de direção dos motoristas. O sistema fornece um relatório exclusivo, segundo a segundo denominado tachodata, permitindo reconstituir acidentes e monitorar diversos sensores. A solução Premium proporciona diversas integraçãos, tais como sistema de georeferenciamento, sinóticos, monitoramento de imagens OnBoard, rotograma falado, antena satelital, teclado, entre outros.
Para obter maiores informações acesse www.mixtelematics.com.br.       

Cliente: Viação Torres
Revenda: Rotagyn
País: Brasil
Região:Minas Gerais
Vertical: Transporte de Passageiros
Segmento: Transporte Coletivo/Ônibus
Frota: 125 Veículos
Veículos conectados: 125 Veículos
Cliente desde: Abril/2016
Solução: Telemetria
Objetivos: Redução de custos em manutenção, Diesel, acompanhamento dos motoristas.
Resultados: 9% de economia em combustível, 10% em Manutenção (vida útil dos componentes)
FONTE: Divulgação 
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário