Facchini

Randon New R

Truckvan entrega segunda unidade móvel para multinacional espanhola

Após percorrer o Brasil durante dois anos com uma carreta voltada para treinamento na prevenção e combate a incêndios e capacitar 5 mil profissionais em mais de 120 empresas, a multinacional Previnsa lançará a sua segunda unidade móvel no País na Expo Proteção 2017 - Feira Internacional de Saúde e Segurança no Trabalho, que acontecerá entre os dias 16 e 18 de agosto no Expo Center Norte, em São Paulo. O novo caminhão possui algumas particularidades nos simuladores de fogo interno, o que garante maior realismo e dinamismo para o treinamento em situações de flash-over (combustão de gases na parte superior que pode ocasionar uma explosão) e possibilidade de treinamento de ventilação forçada.
"O grande enfoque nesta unidade móvel é o nosso sistema para os treinamentos de altura e espaço confinado. Para isso, ela possui uma plataforma deslizante de 10 metros de comprimento que sai na parte traseira da carreta onde podemos realizar diversos cenários para diferentes tipos de treinamentos em trabalho ou resgate em altura ou confinado", destaca Dennis Figueiredo, diretor da Previnsa Brasil.
Produzida pela Truckvan, líder brasileira no mercado de soluções sobre rodas, a unidade móvel foi desenvolvida com revestimento metálico com proteção extra para suportar o fogo e preparada com materiais que não propagam a chama. Além disso, ela está equipada com simuladores de fogo, fumaça e fugas, sistema de detecção de alarmes, hidrantes e mangueiras, extintores, material de resgate, salvamento e demais equipamentos destinados para os cursos de brigada de emergências; primeiros socorros; desfibrilador externo automático (DEA); trabalho ou resgate em espaço confinado; trabalho ou resgate em altura e emergências químicas.
Segundo Figueiredo, a unidade móvel proporciona um grande avanço na qualidade do treinamento, capacitando os brigadistas e profissionais da área em seu próprio ambiente de trabalho, evitando o deslocamento de funcionários até as pistas de treinamento e garantindo uma economia significativa. ”Com a unidade móvel, temos uma redução do tempo de parada para o treinamento, não afetando o processo produtivo da empresa”, finaliza.

Serviço
Expo Proteção2017
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Verde
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo/SP
Estande da Previnsa: Rua 2.000 - estande 1.300
Data: 16 a 18 de agosto de 2017
Horário: 13h às 21h
Entrada franca
Mais informações: www.expoprotecao.com.br
FONTE: Truckvan 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA