Facchini

Scania lança novo caminhão basculante na Índia

A Scania apresentou na última semana ao mercado indiano um novo caminhão basculante voltado para o setor de mineração. A novidade oferece maior capacidade de carga aliada ao baixo consumo de combustível. 
Afim de superar as condições extremas e exigentes da mineração indiana, o Scania P 440 8x4 passa a contar com uma inédita báscula em formato de U, construída com aços de alta resistência que garantem durabilidade e capacidade de carga cinco por cento superior aos modelos tradicionais. 
O novo modelo basculante encarou mais de 12.000 horas de testes em campo nas operações de mineração da Saakar Infra Nirman. 20 caminhões foram empregados nos testes desde 2015. "Este caminhão é muito melhor em comparação com qualquer outro produto e é altamente adaptado ao ambiente de mineração na Índia", destaca o presidente e gerente Diretor Chetan Patel.
Segundo o executivo, a maior capacidade de carga proporcionada pelo basculante em formato de U economiza um caminhão em uma frota de quinze. "O custo de depreciação por caminhão será reduzido devido ao menor número de caminhões usados. Devido à maior carga útil, os custos de manutenção por metro cúbico também são menores. No entanto, as maiores vantagens são que o custo real da manutenção em áreas chave como a embreagem e a suspensão é muito menor do que para as marcas concorrentes e que o consumo de combustível por metro cúbico também é menor ", finaliza o executivo.
O novo caminhão basculante Scania é ideal operações de escavação e remoção de solo, atividades comuns no dia a dia da mineração.

TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA