Facchini

Randon New R

RG LOG registra crescimento de 20% no último semestre

No primeiro semestre do ano, a RG LOG obteve crescimento de 20% no transporte de commodities. Nestes seis primeiros meses de 2017, a empresa movimentou através de seus ativos próprios mais de 250 mil toneladas entre os seguintes produtos, soja, açúcar, milho, algodão e suco cítrico. 
Segundo o diretor presidente da companhia, André Rossetti, a produção nacional que vem do campo está quebrando recordes a cada ano, alcançando grande competitividade em relação ao mercado internacional, o que é uma grande oportunidade. “Com o crescimento do setor, obviamente a demanda por bons serviços para o escoamento dessas supersafras rumo a exportação também crescem da mesma maneira que a produção, ou seja, quanto maiores e melhores as produtividades no campo, maiores serão as necessidades de suporte para escoar esses volumes e é nisso que a RG LOG acredita e está se especializando para não só se estabelecer como um grande player neste setor, como também com estrutura de equipamentos que consiga atender todas as especificações do mercado”, afirma.
Hoje, o atendimento a logística deste mercado já representa 18% do faturamento de toda a empresa, mas a ideia é que esse número cresça ainda mais. Para os próximos anos, a RG LOG deverá movimentar ainda mais o setor de commodities agrícolas, já que a empresa possui objetivos de transportar 2 milhões de toneladas anuais neste setor. “O propósito é crescer cada vez mais, aumentando os serviços prestados para os clientes deste mercado, e consequentemente, o faturamento da empresa”, conta André. 
De acordo com o executivo, daqui a 02 anos, produtos como soja, milho, algodão e sucos cítricos, assumirão um papel importante na matriz de produtos movimentos pela empresa, o que deverá gerar receita compatível a 30% de todo o faturamento da marca.
FONTE: Divulgação 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA