Facchini

Randon New R

PRF flagra motorista dirigindo após uso de entorpecente

Na noite de sexta-feira (11), Policiais Rodoviários Federais, foram informados de que um veículo transportando um bloco de granito, evadiu-se da cabine automática da praça do pedágio da concessionária ECO, no km 320 da BR 101, em Guarapari, portando a placa dianteira do veículo trator ilegível e aparentemente encoberta.
Diante do fato, a PRF localizou e abordou o veículo M. Benz/ 1944, atrelado ao semireboque, conduzido pelo Srº A.B.S.
Ao ser questionado sobre a evasão na praça do pedágio de Guarapari, o condutor informou que teria passado normalmente, pois o veículo possui o equipamento conhecido como TAG sem parar, no entanto, foi verificado no sistema junto à Concessionária sobre a irregularidade do referido equipamento, tendo posteriormente o condutor admitido ter evadido o pedágio, e que tal ato acontecera de forma recorrente.
Salientando, que desde o início da fiscalização, o condutor se portara de forma elucida, aparentando os olhos avermelhados, levantando suspeitas sobre a sua capacidade psicomotora. Sendo assim, fora realizada busca no interior do veículo, no qual, o condutor admitiu possuir substância conhecida como cocaína, entregando dois pacotinhos contendo pó branco os quais estavam sobre a cama da cabine.
Dentro do veículo ainda fora encontrado mais um saquinho aberto com a mesma substância, momento no qual o condutor assumiu ter feito uso da substância antes de evadir-se do pedágio.
Após consulta aos sistemas, ainda constatou-se que o veículo em questão possuía o licenciamento vencido, no qual, acabou apreendido.
Considerando o fato de ter conduzido veículo automotor em via pública, em tese, sob o efeito de substância psicoativa, configurando o crime previsto no art. 306, do CTB; assim como, pelo fato de ter sob sua posse, para consumo, substância com as características da cocaína, configurando o crime previsto no art. 28 da Lei 11.343/2006, fora informado ao condutor sobre as infrações cometidas e o mesmo, conduzido ao DPJ de Guarapari.
FONTE: PRF 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA