Facchini

Randon New R

Novo episódio traz opinião dos motoristas que transportam bobinas de aço

Com depoimentos de motoristas de Santa Catarina que transportam bobinas de aço para várias regiões do País, a Websérie Actros – criada pela Mercedes-Benz para demonstrar o avanço desse caminhão extrapesado nas diversas aplicações de transporte em todo o País – ganha seu terceiro episódio.
Os profissionais do volante apontaram o conforto da cabina e a força do motor como sendo importantes diferenciais do caminhão Actros. Outro atributo destacado pelos motoristas foi a economia no consumo de combustível. O motor Mercedes-Benz OM 460 LA do Actros, de 13 litros e 6 cilindros em linha, é até 5% mais econômico. Além disso, o custo de manutenção do Actros é 15% menor em relação aos principais concorrentes no período de 5 anos, o que reduz ainda mais os custos operacionais para os clientes.
Essa websérie vem sendo veiculada nas redes sociais, como no canal da marca no Youtube e a página da Mercedes-Benz Caminhões no Facebook. Os dois primeiros vídeos já tiveram cerca de 138.000 visualizações e 10.000 curtidas apenas no Facebook.
Outros vídeos serão produzidos durante o ano, trazendo depoimentos de motoristas em relação aos atributos do caminhão top de linha da marca em diferentes aplicações rodoviárias e fora de estrada.
“O transporte especializado de cargas pesadas, como as bobinas de aço, exige robustez, resistência e potência do caminhão, bem como uma alta capacidade de frenagem, qualidades encontradas no Actros, que se destaca no mercado pelos avançados itens de tecnologia e segurança”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Dessa forma, o Actros assegura alta disponibilidade e produtividade no transporte de cargas, tanto rodoviário, quanto fora de estrada e aplicações mix road, com economia no consumo de combustível e reduzido custo operacional. Isso resulta na rentabilidade desejada pelos nossos clientes”.
Aprovação no conforto da cabina do Actros
Nos depoimentos do 3º episódio da websérie, os motoristas não poupam elogios ao conforto e ao amplo espaço da cabina do Actros. Este, aliás, é um dos grandes diferenciais desse caminhão extrapesado da Mercedes-Benz, proporcionando bem-estar a bordo e total comodidade para quem faz longas viagens e passa horas na estrada, como os motoristas do transporte de bobinas de aço, que percorrem longos trechos, fazendo da cabina um local de trabalho, descanso e até dormitório.
O motorista encontra tudo o que precisa na cabina do Actros, que oferece o banco mais moderno e confortável do mercado, excelente ergonomia, diversos compartimentos e cama com alto padrão de conforto. Assim, pode trabalhar com mais segurança e tranquilidade, o que se traduz em mais produtividade no dia a dia do transporte.

Clique aqui e veja o 3º episódio da Websérie Actros.
FONTE: Mercedes-Benz 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA