Motor da FPT Industrial equipa novo Tector Auto-Shift da IVECO

A FPT Industrial, uma das maiores produtoras de motores industriais do mundo, desenvolveu o motor N67 para atender especialmente a nova versão da linha Tector da IVECO com transmissão automatizada. O propulsor entrega melhor consumo de combustível e mais potência e torque em todas as versões do novo Tector Auto-Shift: 170E30 4x2, 240E30 6x2 e 310E30 8x2.
Com o novo câmbio automatizado, quando o motorista pisa fundo no acelerador para fazer uma ultrapassagem, por exemplo, o sistema eletrônico de controle entende a urgência de sua necessidade de força e potência, e comanda a transmissão que reduz uma ou mais marchas, aumentando o giro do motor e entregando maior força para a realização da ultrapassagem. Essa é apenas uma das várias funções deste novo produto.
De acordo com Maurício Neto, Gerente de Contas Especiais da FPT Industrial na América Latina, o fornecimento de motores desenvolvidos para trabalhar com transmissões automatizadas para a IVECO reforça, mais uma vez, o posicionamento da marca em colaborar para a satisfação dos clientes. “Com esse lançamento, vamos entregar produtos ainda mais preparados à operação em solo brasileiro e na América Latina, com elevados níveis de qualidade, potência e eficiência energética, ou seja, com o melhor custo/benefício para os nossos clientes”.

Mais sobre o motor
O N67, que equipa o Tector Auto-Shift, é um motor otimizado e eficiente com potência de 300 cv e torque máximo de 1050 Nm - confira abaixo ficha técnica. “A integração do motor com a transmissão automatizada auxilia e protege o motorista e seu veículo, conduzindo a uma direção que preserva o powertrain, ou seja, evita excessos, além de melhorar o desempenho geral do caminhão, consumo de combustível e conforto”, destaca Maurício Neto.
“A transmissão automatizada praticamente nivela por cima a condução dos motoristas, buscando a melhor eficiência em cada situação”, completa Neto. O desenvolvimento da nova versão contou com a integração das equipes da FPT Industrial e da IVECO no Brasil.
A nova calibração do motor N67 da FPT Industrial proporciona trocas de marchas mais rápidas, distribuindo melhor o torque e potência, economizando combustível e emitindo menos poluentes (atendendo aos limites do Proconve P7).
Com o desenvolvimento exclusivo, a nova geração do motor alcançou a redução de até 5% de Diesel + Arla, em comparação a concorrência.
Ficha técnica:
Ciclo: Diesel 6 tempos
- Nº de cilindros: 6 em linha
- Cilindrada: 6.7L
- Combustível: Diesel
- Potência máxima: 300 cv @ 2.200 rpm
- Torque máximo: 1050 Nm @ 1250 rpm à 1900 rpm
- Diâmetro x Curso: 104 mm x 132 mm
- Espaço entre Cilindros: 120 mm
- Admissão de ar: Turbocompressor com Aftercooler
- Tipo de Turbo: WG – Wastegate
- Taxa de compressão: 17:1
- Ordem de Ignição: 1-5-3-6-2-4
- Número de Válvulas por Cilindro: 4
- Sistema de injeção: Eletrônico Common Rail – Bosch
- Tipo de Eixo de Comando: OHV
- Capacidade do Cárter: 17L
- Sentido de Rotação do Volante: Anti-Horário
- Peso Drenado: 510 kg
- Emissões: Proconve P7 – Euro V
- Sistema SCR
FONTE: FPT 
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário