Mercedes-Benz vende 800 furgões Sprinter para o SAMU

Os veículos comerciais leves Sprinter da Mercedes-Benz se consolidam, cada vez mais, como referência na aplicação ambulância UTI, assegurando agilidade, conforto e segurança no transporte móvel de urgência.
“A Sprinter venceu a licitação de 800 furgões para transformação em UTI móvel para atendimento no SAMU, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do Ministério da Saúde. O primeiro lote de 220 ambulâncias será entregue até o mês de setembro”, afirma Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Vans da Mercedes-Benz do Brasil. “A Sprinter, que se destaca no setor de saúde pela avançada tecnologia, performance, qualidade e segurança, agregando valor às sofisticadas UTIs móveis, foram transformadas em ambulâncias a partir de nossos furgões”.
“Essas ambulâncias serão distribuídas para cidades de várias regiões”, afirma o executivo. “E como nossa Rede de Concessionários está presente em todos os estados, as prefeituras contam com assistência técnica especializada para manutenção, assegurando que as ambulâncias estejam sempre prontas para a prestação de serviços”.
Assim como na área da saúde, a versatilidade de uso da Sprinter também ganha evidência no setor de entrega de encomendas. “Efetuamos a venda de 45 furgões Sprinter 313 CDI Street para a Locamerica, que irá destinar esses veículos ao atendimento à DHL, empresa líder mundial em serviços postais, expressos, e-commerce e logística”, ressalta Jefferson. “Além da agilidade e facilidade de direção e manobras, vantagens essenciais especialmente nas vias urbanas, os furgões Sprinter Street oferecem elevada capacidade de carga, contribuindo para maior produtividade no transporte e com excelente custo operacional para os clientes. Também podem circular sem restrições nas áreas centrais das grandes cidades”.

Mercedes-Benz aumenta market share em quase 20 pontos percentuais em cinco anos
Com o crescente sucesso da Sprinter, a Mercedes-Benz vem registrando um aumento sistemático de participação de mercado no segmento de Large Vans (3,5 a 5 toneladas de PBT). “Em apenas cinco anos, aumentamos nosso market share em quase 20 pontos percentuais, saltando de 15% em 2012 para quase de 33% em 2017”, afirma Jefferson Ferrarez. “Esse resultado é muito expressivo, por tratar-se de um segmento extremamente competitivo e com potencial de crescimento no País nos próximos anos”.
Segundo o executivo, além da reconhecida qualidade dos produtos e serviços da marca, o crescimento da Mercedes-Benz nesse mercado reflete o atendimento especializado e cada vez mais focado nos negócios de comerciais leves, tanto por parte da fábrica, quanto da Rede de Concessionários, com destaque para o atendimento exclusivo dos Vans Centers. “Isso também é fruto da parceria com o Banco Mercedes-Benz, que nos ajuda a oferecer condições atrativas para aquisição de veículos por nossos clientes”, diz ele.
Em 2017, no acumulado de janeiro a julho, foram emplacadas 3.201 unidades da Linha Sprinter, considerando todos os modelos de vans, furgões e chassis com cabina comercializados para o mercado brasileiro. Com isso, a Mercedes-Benz obteve a participação de 33%, representando 6,6 pontos percentuais a mais em relação aos 26,3% do mesmo período de 2016. Aliás, a Empresa é a única a obter crescimento em volume de vendas no segmento de Large Vans este ano no País, com 10% a mais em relação a idêntico período de 2016, enquanto o mercado como um todo teve uma queda de 12%.

Sprinter é líder destacada nas vendas de vans de passageiros
A Mercedes-Benz segue acumulando excelentes resultados de vendas com suas vans de passageiros da família Sprinter no segmento de Large Vans. A Empresa saltou de 31,5% de participação no acumulado de janeiro a julho de 2016 para 50,2% este ano, com 1.564 unidades emplacadas. Ou seja, cerca de 19 pontos percentuais a mais em relação ao seu resultado do ano passado, além de 19 pontos percentuais à frente do 2º colocado nesse sub-segmento.
Com o emplacamento de 1.194 unidades, a Mercedes-Benz alcançou 26,3% de participação nas vendas de furgões Sprinter, o que significa 4,8 pontos percentuais a mais em relação ao mesmo período do ano passado. No segmento de chassis com cabina, foram emplacadas 443 unidades este ano, até julho, com market share de 21,5%.
Em 2017, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais são os estados onde a Mercedes-Benz vem registrando os maiores volumes de vendas de Sprinter. Já em termos de participação de mercado, o crescimento é mais destacado nas cidades de Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, bem como no Nordeste.
FONTE: Mercedes-Benz 
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário