Facchini

Caminhoneiros protestam pelo 3º dia em MT

Caminhoneiros fazem bloqueios nesta quinta-feira (3) em três trechos da BR-163 e BR-070, em Mato Grosso. É o terceiro dia de protesto contra o aumento do PIS/Cofins sobre os combustíveis, decretado recentemente pelo governo federal. Os bloqueios começaram na terça-feira (1º) nos mesmos locais.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os protestos ocorrem nos seguintes trechos: km 747 da BR-163 em Sorriso (a 420 km de Cuiabá); km 5 da BR-070 em Barra do Garças (a 516 km de Cuiabá); e no km 599 da BR-163 em Nova Mutum (a 269 km de Cuiabá).
Segundo a Rota do Oeste, concessionária que administra a rodovia, no caso de Sorriso, os manifestantes iniciaram bloqueio dos dois sentidos da pista, por volta de 6h30 [horário de Mato Grosso].
Apenas os veículos pesados são impedidos de trafegar. Os veículos pesados transportando carga viva e produtos perecíveis têm passagem liberada, assim como os demais tipos de veículos. Os manifestantes disseram que a pista será liberada a cada 2 horas para o tráfego dos veículos pesados e haverá intervalo de uma hora durante o período de almoço.
Já em Nova Mutum, o bloqueio é realizado por caminhoneiros no km 599 da BR-163, em ambos os sentidos. O bloqueio teve início às 7h11. Autoridades e manifestantes não se pronunciaram sobre a quantidade de pessoas que participam dos protestos.
FONTE: G1 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA