Sobe e desce: Petrobras altera o preço do diesel diariamente

Após entrar em vigor a nova política de preços que permite ajustes diários nos preços dos combustíveis, a Petrobras passou a alterar quase que diariamente o preço do óleo diesel. Somente no mês de julho já foram feitas 15 reajustes, o 16º já está previsto para amanhã.
Nessa terça-feira (25) a Petrobras reduziu o preço do óleo diesel nas refinarias. Segundo a empresa o preço do diesel foi reduzido em 3,0%. A redução passou a valer desde às 0h de hoje (25). Na última semana o aumento de impostos sobre os combustíveis acarretou um aumento de R$ 0,21 no litro do óleo diesel. 

LEIA: Preço do óleo diesel sobe R$ 0,21 por litro 

Diferente de como tem sido feito, a companhia não divulgou comunicado justificando a decisão, publicando apenas a alteração em seu site. (www.petrobras.com.br/precosdistribuidoras). Entretanto, o site da empresa já prevê ainda um aumento de 1,4% no preço do diesel a partir de amanhã. 
Além da ausência de justificativa, a Petrobras também não informou em quanto o reajuste nas refinarias poderá impactar no preço final ao consumidor. Segundo a empresa a decisão de aumentar ou não dependerá de repasses feitos por outros integrantes da cadeia de petróleo, especialmente distribuidoras e postos de combustíveis, já que a lei brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados.
A nova política de preços adotada pela empresa tem como objetivo aumentar a frequência de ajustes nos preços, garantindo assim maior competitividade no mercado nacional frente as importações de combustíveis. 


Gasolina 
O preço da gasolina nas refinarias também está incluído na nova política de preços da Petrobras. Segundo a empresa, o preço do combustível foi reduzido em 1,8% a partir de hoje. Para amanhã está prevista um aumento de 1,9%.

TEXTO: Lucas Duarte
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário