Facchini

Randon New R

Sindicam-MS se posiciona contra a paralisação de caminhoneiros no dia 1º de agosto

Nessa sexta-feira (28) a diretoria do Sindicato dos Caminhoneiros Autônomos de Mato Grosso do Sul (Sindicam-MS) divulgou por meio do site oficial da entidade uma nota sobre a paralisação de caminhoneiros prevista para a próxima terça-feira, 1º de agosto. 
Na publicação a entidade destaca que não compactua com qualquer tipo de greve. De acordo com a diretoria, a grave instabilidade econômica do país, a necessidade de trabalho e o período de colheita da super safra no estado do Mato Grosso do Sul tornam o momento inviável para qualquer tipo de greve, protesto e/ou bloqueio de rodovias. 
Em nota, o Sindicam-MS revela ainda que segue lutando pela melhoria do frete, tanto da lavoura para os armazéns e assim como dos armazéns e lavouras para os portos.
O protesto previsto para a próxima semana será contra o aumento da alíquota do PIS/Cofins sobre os combustíveis. A decisão do governo federal acarretou um aumento de R$ 0,21 no preço do litro do óleo diesel.  
Estão previstos bloqueios nas cidades de Sinop (MT) e Matupá (MT), na BR-163; Rondonópolis (MT), na BR-364; Barra do Garças (MT), na BR-070; Comodoro (MT), na BR-174; Vila Rica (MT) na BR-158; Viana (ES), na BR- 262; Itajaí (SC), BR 101; Santa Cecília (SC), BR 116; Araraquara (SP),  SP-310; São Luiz Gonzaga (RS),  BR 285; Poções (BA), BR-116; Navegantes (SC) e Camaquã (RS), BR-470.
Segundo as lideranças do movimento, o protesto deve começar às 6h da manhã do dia 1º de agosto (terça-feira), impedindo inicialmente apenas o tráfego de caminhões. 

Confira na íntegra a nota do Sindicam-MS: CLIQUE AQUI

TEXTO: Lucas Duarte
Blog Caminhões e Carretas 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA