Pneu HSR2 da Continental ganha edição comemorativa

Para marcar os dez anos de atividade de sua fábrica em Camaçari, na Bahia, a Continental, maior fabricante de pneus da Alemanha e um dos maiores grupos sistemistas do mundo, lança uma edição comemorativa do modelo HSR2, desenvolvido para veículos pesados que atuam no tráfego regional de média e longa distâncias.
A fábrica da Continental Pneus em Camaçari possui atualmente cerca de 2.000 colaboradores e ocupa uma área total de 800 mil m². Resultado de um investimento de mais de US$ 430 milhões, ela é considerada uma das plantas mais modernas da empresa em todo o mundo. Em média, são produzidos aproximadamente 23 mil pneus na unidade todos os dias, tanto para carros de passeio como para caminhões e ônibus.
Batizada de HSR2 EE, esta edição limitada está disponível na medida 295/80 R22.5 apenas para o eixo direcional. Sua banda de rodagem incorpora um novo composto capaz de proporcionar um aumento de quilometragem 10% superior em relação à versão anterior.
Além de maior quilometragem, o HSR2 EE oferece um desempenho superior em todos os quesitos, incluindo uma grande resistência e uma excepcional estabilidade, fatores da maior importância para atender de forma eficiente às diferentes demandas geradas por mudanças frequentes de rotas e superfícies, bem como de pesos e de cargas.
O HSR2 EE possui diferenciais tecnológicos que tornam os pneus Continental um importante aliado na diminuição do custo operacional das frotas. Seu talão conta com uma maior densidade de fios metálicos que reduzem a chance de danos durante o processo de montagem e desmontagem. Mais robusto, esse talão amplia a rigidez do pneu, reduzindo deformações e contribuindo para uma menor resistência ao rolamento, o que se traduz em uma maior economia de combustível.
Outra tecnologia presente no HSR2 EE é a VAI+ (Indicador Visual de Alinhamento). Sinais de “+” e “-” localizados nas ranhuras da banda de rodagem vão “desaparecendo” e alertam para situações como sulco remanescente de 6,5 mm, indicando que o pneu passou da metade de sua vida útil, e de 3,0 mm, avisando a chegada do momento da recapagem.
O modelo incorpora ainda o “Air Keep Inner Liner”, um composto empregado na parte interna (inner liner) que permite uma retenção até 50% mais eficiente da pressão de ar interna. O resultado final é uma maior durabilidade e o aumento da recapabilidade da carcaça.
FONTE: Divulgação 
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário